O Repórter

Forte explosão no centro de Istambul deixa mortos e feridos

A causa do incidente ainda não foi esclarecida

Por Agência Ansa
13 de novembro de 2022 às 12:06
Atualizada em 13 de novembro de 2022 às 12:09
Compartilhe a notícia:

ISTAMBUL - Uma forte explosão foi registrada neste domingo (13) na movimentada rua Istiklal, na área de Taksim, centro de Istambul, e deixou pelo menos quatro pessoas mortas e 38 feridas, informou o governador da cidade turca, Ali Yerlikaya.

De acordo com a imprensa local, o incidente ocorreu por volta das 16h20 (horário local), e relatos divulgados nas redes sociais informam que as lojas da avenida foram fechadas.

O prefeito de Istambul, Ali Yerlikaya, não especificou o número de vítimas, mas acrescentou que várias pessoas ficaram feridas.

Muitas equipes de saúde e policiais foram enviadas ao local.

Segundo o jornal "Sabah", pelo menos 11 pessoas ficaram feridas e uma morreu. No entanto, os números podem aumentar.

Em vídeos publicados no Twitter - alguns feitos por câmeras de vigilância -, é possível ver o instante da explosão, que aparentemente ocorreu no meio de pedestres, e vários corpos ensanguentados no chão.

A causa da explosão ainda não foi esclarecida, mas as autoridades turcas, conforme o site Mynet, não excluem um possível ataque terrorista. O portal explica que as forças de segurança estão analisando as gravações das câmeras para determinar onde uma sacola cheia de explosivos teria sido colocada por um pedestre.

Últimas de Mundo