O Repórter

Fundo bareinita Investcorp encerra negociações com Milan

Empresa e o grupo Elliott não encontraram um acordo pelo clube

Por Agência Ansa
26 de maio de 2022 às 09:47
Atualizada em 26 de maio de 2022 às 09:49
Compartilhe a notícia:
Ansa
Milan se aproximou ainda mais de ser comprado pela RedBird Capital Partners
Milan se aproximou ainda mais de ser comprado pela RedBird Capital Partners

MILÃO - Mohammed Al Ardhi, chefe do fundo de investimentos bareinita Investcorp, confirmou em suas redes sociais que encerrou as negociações para tentar adquirir o Milan.

"Discutimos com a Elliott sobre um potencial investimento no Milan. Como pode acontecer nestes casos, um acordo comercial não foi alcançado e decidimos de comum acordo encerrar as negociações", informou o empresário.

Com a saída da Investcorp, a empresa norte-americana de investimentos RedBird Capital Partners está mais perto de adquirir o tradicional clube italiano. O fundo avalia o Milan em cerca de 1,3 bilhão de euros.

A empresa, que administra por volta de US$ 4,5 bilhões de capital e é uma investidora do Fenway Sports Group, pretende manter a Elliott na equipe lombarda com uma participação minoritária, condição que teria agradado bastante os atuais proprietários do Milan.

A arrancada da RedBird Capital Partners, grupo fundado em 2014 por Gerry Cardinale, começou depois de o período de exclusividade da Investcorp ter acabado.

Últimas de Futebol