O Repórter

Governador do DF pede desculpas a Lula por atos bolsonaristas

Ibaneis vem sendo pressionado por pouca ação da PM

Por OREPORTER.COM
08 de janeiro de 2023 às 19:36
Atualizada em 09 de janeiro de 2023 às 01:19
Compartilhe a notícia:
reprodução
Governador do DF pede desculpas por ter subestimado atos golpistas.
Governador do DF pede desculpas por ter subestimado atos golpistas.

BRASÍLIA - O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, publicou um vídeo nas redes sociais pedindo desculpas ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, pela destruição causada por apoiadores do ex-mandatário Jair Bolsonaro na tarde deste domingo (8).

"Quero me dirigir aqui primeiramente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para pedir desculpas pelo que aconteceu hoje na nossa cidade, à presidente do Supremo Tribunal Federal e ao meu amigo querido Arthur Lira [presidente da Câmara dos Deputados] e ao meu amigo Rodrigo Pacheco [líder do Senado]", começa dizendo o governador.

Segundo Ibaneis, os bolsonaristas "são vândalos, terroristas, que terão de mim todo o efetivo combate para que sejam punidos".

"Isso o que ocorreu é inaceitável", pontuou.

Apesar da fala, o governador está sendo muito pressionado por conta da pouquíssima atuação da Polícia Militar do DF para conter os terroristas.

Diversas imagens nas redes sociais mostram os agentes conversando e até escoltando os bolsonaristas antes da invasão - e fazendo nada para tentar conter as invasões.

Até por conta disso, Lula determinou a intervenção federal na segurança de Brasília, tomando controle da defesa da cidade - que é, por lei, responsabilidade do DF.

Últimas de Brasil