O Repórter

Green Day confirma expectativas e mostra como uma banda brilha no Rock in Rio

Grupo esbanjou carisma e interagiu com repertório que misturou autorais com covers

Por Ralph Guichard | OREPORTER.COM
10 de setembro de 2022 às 01:50
Atualizada em 10 de setembro de 2022 às 02:02
Compartilhe a notícia:
Reprodução
A banda esbanjou carisma no Palco Mundo
A banda esbanjou carisma no Palco Mundo

RIO - Quem esperou seis edições do Rock in Rio para ver o Green Day certamente saiu de alma lavada da Cidade do Rock na madrugada deste sábado (10). Em um show histórico, a banda norte-americana deu uma aula do que uma atração deve fazer no Palco Mundo para recompensar o esforço que o público passa para ficar até o final do dia no festival.

Logo na abertura, a banda já mostrava o que viria. Uma pessoa vestida como um coelho rosa apareceu no palco com um copo de bebida na mão, cambaleando, ao som de músicas históricas de bandas como Ramones e Queen.

Em um início arrasador, o grupo sobe ao palco, de cara, com o sucesso "American Idiot". A estratégia leva o público à loucura, deixando a platéia aquecida a todo o momento.

A experiência é completa para uma banda de rock. Em "Know your Enemy", a primeira fã subiu ao palco e teve o microfone entregue pelo vocalista Billie Joe Armstrong para cantar. Depois, em "Boulevard of Broken Dreams", a segunda, com direito a uma surpresa: um pedido de casamento no palco.

Em meio a autorais como "Holiday" e "Basket Case", todos acompanhados em alto e bom som, também houve espaço para outros covers, como "Rock and Roll All Night", do Kiss, e "Knowledge", de Operation Ivy.

Ainda deu tempo de chamar outra fã no palco, dessa vez, para tocar guitarra.

No fim, em quase duas horas de muita troca, interação e rock'n roll, o grupo deixou o Palco Mundo satisfeito, com a sensação de que se entregou ao máximo no Rock in Rio.

O festival de música retorna neste sábado (10), quando terá o Coldplay como atração principal.

Últimas de Rock in Rio