O Repórter

Imperatriz e Unidos da Tijuca levam grande público à Sapucaí

Escolas realizaram os ensaios técnicos rumo ao Carnaval 2023

Por OREPORTER.COM
23 de janeiro de 2023 às 10:53
Atualizada em 23 de janeiro de 2023 às 10:55
Compartilhe a notícia:
Ricardo Almeida / Rio Carnaval
A rainha de bateria Lexa arrancou aplausos do público
A rainha de bateria Lexa arrancou aplausos do público

RIO - Cerca de 18 mil pessoas lotaram as arquibancadas da Marquês de Sapucaí para acompanhar os ensaios técnicos de Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca, na noite desse domingo (22). As agremiações do Grupo Especial estão na reta final da preparação para os desfiles oficiais.

A primeira a ensaiar foi a Imperatriz. Poucas semanas depois de sofrer ofensas da influenciadora Antonia Fontenelle, ao citar a velha-guarda da escola em uma crítica à primeira-dama Janja, na posse presidencial, o assunto ainda seguiu dando o que falar, com diretores da agremiação rebatendo as críticas no discurso inicial.

Já na pista, o ritmo da bateria Swing da Leopoldina e a rainha, Maria Mariá, arrancaram muitos aplausos dos espectadores. A escola levará para a avenida a história da morte de Lampião, contada em forma de Cordel.

Para fechar o dia, a Unidos da Tijuca levou um pouco do clima da Bahia, homenageada no enredo deste ano. A rainha de bateria, Lexa, sambou à frente dos ritmistas da bateria Pura Cadência, de mestre Casagrande.

Os ensaios técnicos voltam no próximo final de semana. No sábado (28) ensaiam quatro escolas da Série Ouro: União de Jacarepaguá, Vigário Geral, Unidos de Padre Miguel e Porto da Pedra. Já no domingo (29) será a vez de Mocidade e Mangueira, do Grupo Especial.

Últimas de Carnaval Brasil