O Repórter

Indicador de Incerteza da Economia recua 6,4 pontos em abril

É o menor nível do índice desde janeiro de 2020

Por OREPORTER.COM
29 de abril de 2022 às 12:26
Atualizada em 29 de abril de 2022 às 12:28
Compartilhe a notícia:
divulgação / CNI

RIO - O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas recuou 6,4 pontos em abril, para 114,9 pontos, menor nível desde janeiro de 2020 (112,9 pts.), período anterior à pandemia de Covid-19 no país. 

“Com o resultado de abril, o Indicador de Incerteza retornou ao patamar anterior à pandemia pela primeira vez desde o início da crise sanitária. Um nível bastante inferior ao dos piores momentos da crise, mas ainda elevado em termos históricos. afirma Anna Carolina Gouveia, Economista do FGV IBRE.

A economista acrescentou que o resultado também foi influenciado por uma visão menos pessimista em relação ao impacto potencial de curto prazo do conflito entre Rússia e Ucrânia no país.

“A política monetária do Banco Central de alta dos juros tem sinalizado fortemente seu objetivo em conter a inflação, porém a alta dos preços mundial, motivada pela pandemia e intensificada pela guerra na Ucrânia, pode ter influenciado na maior heterogeneidade das previsões no horizonte de 12 meses" pontua.

Últimas de Economia