O Repórter

Infraero tem novo presidente

O Engenheiro mecânico Rogério Amado Barzellay retorna à companhia após 7 anos

Por OREPORTER.COM
02 de fevereiro de 2023 às 16:26
Atualizada em 02 de fevereiro de 2023 às 16:30
Compartilhe a notícia:
divulgação
Rogério Amado Barzellay assume a presidência da Infraero nesta quinta-feira(2).
Rogério Amado Barzellay assume a presidência da Infraero nesta quinta-feira(2).

BRASÍLIA - Rogério Amado Barzellay assumiu, nesta quinta-feira (2), a presidência da Infraero. Engenheiro mecânico de formação, o novo CEO retorna à Companhia após passagens como diretor, em 2006, na área de Operações e, em 2016, de Engenharia e Meio Ambiente.

Com a missão de fortalecer a Infraero, conforme as diretrizes do Governo Federal, Barzellay afirma que a Companhia tem muito a contribuir para o desenvolvimento do setor de aviação e integração nacional.

"Vamos superar o desafio de desenvolver aeroportos regionais e consolidar a Infraero como elo essencial para a execução das políticas públicas de desenvolvimento do setor", afirmou o novo presidente.

CURRÍCULO

Rogério Amado Barzellay é engenheiro mecânico graduado pela Universidade de Brasília (UnB) e possui vasta experiência na área de gestão pública federal, tendo atuado, por mais de 34 anos, em atividades de direção, planejamento, gerenciamento de atividades administrativas, orçamentárias e logísticas, inclusive na área de finanças, além de ampla vivência na participação de Conselhos de Administração, Fiscal e Autoridade Portuária.

No setor aeroportuário, possui duas passagens pela Infraero: entre 2005 e 2007 ocupou os cargos de superintendente de Segurança Aeroportuária; diretor de Operações e diretor Comercial. Em 2016 e 2017, foi diretor de Engenharia e Meio Ambiente, tendo sido nomeado para o Conselho de Administração da Concessionária Rio Galeão.

Últimas de Brasil