O Repórter

Iron Maiden 'incendeia' o Rock in Rio com show marcante

Bruce Dickinson esbanja simpatia ao liderar a banda em mais uma apresentação no festival

Por OREPORTER.COM
03 de setembro de 2022 às 00:01
Atualizada em 03 de setembro de 2022 às 03:16
Compartilhe a notícia:
reprodução / Multishow
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, no Rock in Rio.
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, no Rock in Rio.

RIO - A volta do Iron Maiden ao Rock in Rio foi do jeito que o fã esperava. Sob a liderança marcante do veterano astro do rock'n roll, Bruce Dickinson, a banda levantou o público durante o show desta sexta-feira (2), na Cidade do Rock.

No auge dos 64 anos, o vocalista alinhava as notas mais agudas das canções com uma performance de garoto. Ele pulava, subia escadas e ia de uma lado para o outro sem demonstrar qualquer cansaço. Enquanto isso, Dave Murray, Adrian Smith e Janick Gers brilhavam na guitarra, com Steve Harris sempre preciso no baixo e Nicko McBrain conduzindo como nunca a bateria.

O repertório mudou pouca coisa em relação à última apresentação no festival. Mesmo assim, hits como "Fear of the dark" e "Iron Maiden" causaram uma catarse no público.

Sempre destaque nos shows ao redor do mundo, a cenografia impressionava. Com muitos efeitos especiais no palco, com fogos frios e até mesmo um lança-chamas, o grupo proporcionou uma experiência completa às diferentes gerações que assistiam: dos pais aos filhos.

No fim, ao som de "Aces high" e com o já popular avião ao fundo, o Iron Maiden se despediu do Palco Mundo deixando no ar a expectativa por um possível retorno em breve.

Últimas de Rock in Rio