O Repórter

Ivete Sangalo abre o último dia de Rock in Rio com axé e o filho como músico

Cantora levou o axé da Bahia novamente ao Palco Mundo

Por Ralph Guichard | OREPORTER.COM
11 de setembro de 2022 às 19:09
Atualizada em 11 de setembro de 2022 às 19:32
Compartilhe a notícia:
I Hate Flash
Ivete cantou, dançou e empolgou o público no Rock in Rio
Ivete cantou, dançou e empolgou o público no Rock in Rio

RIO - A última noite de shows do Rock in Rio, neste domingo (11), contou com a abertura de uma já veterana de festival. A cantora Ivete Sangalo mostrou diversos hits da carreira e movimentou um público que espera por Dua Lipa no Palco Mundo. Ela também contou com o apoio do filho, que a acompanhou como músico em algumas canções.

A apresentação de Ivete acontece em momento de críticas. Recentemente, o cantor Guilherme Arantes reclamou da escolha frequente pela baiana no palco principal, afirmando que isso tiraria espaço de outros outros artistas. Sem parecer ligar, a cantora voltou a interpretar versões de músicas como "Tempo de alegria", "Abalou" e "Festa".

Logo na abertura, Ivete surgiu tocando guitarra, onde solou trechos de seus hits. Sempre vestida com roupas brilhosas, Ivete também abusou da dança, acompanhada de um grupo de bailarinos.

Quando pegou o microfone para conversar com o público, ficou nítida uma leve rouquidão na voz. A falha chegou a ser sentida nas canções seguintes, mas a artista visivelmente se esforçava para superar a dificuldade.

Em um momento de emoção, Ivete ficou com os olhos cheios de lágrima ao ver no telão a imagem do primeiro Rock in Rio em que cantou, quando estava grávida. Aquele bebê que nasceria logo depois era Marcelo Sangalo, agora com 12 anos, que já havia tocado percussão e, desta vez, voltou para o piano, enquanto a mãe cantava "Quando a chuva passar".

Já na saideira, a baiana pegou o violão e cantou uma versão acústica de "Eva". Nesse momento, porém, o som, que já havia apresentado falhas mais cedo, voltou a ter problemas. Coincidência ou não, descartou o instrumento e encerrou só no gogó e com a banda.

Embora o repertório não tenha apresentado grandes diferenças dos shows que já está acostumada a fazer, Ivete deixou o palco com a sensação de uma boa receptividade dos espectadores.

Ainda se apresentam no Palco Mundo neste último dia as cantoras Rita Ora, Megan thee Stallion e Dua Lipa.

Últimas de Rock in Rio