O Repórter

James Caan, ator de 'O Poderoso Chefão', morre aos 82 anos

Por Agência Ansa
07 de julho de 2022 às 17:12
Atualizada em 07 de julho de 2022 às 17:13
Compartilhe a notícia:
EPA
James Caan interpretou Sonny, filho mais velho de Vito Corleone
James Caan interpretou Sonny, filho mais velho de Vito Corleone

ROMA - O ator norte-americano James Caan, famoso por interpretar Sonny Corleone em "O Poderoso Chefão", morreu aos 82 anos, na última quarta-feira (6), informou uma nota em seu perfil no Twitter hoje (7).

"É com grande tristeza que informamos a vocês a morte de Jimmy (apelido de James) na tarde de 6 de julho. A família aprecia as demonstrações de amor e condolências e pede que vocês continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil", diz a nota. A causa da morte não foi revelada.

Em "O Poderoso Chefão", Caan interpretou o filho mais velho de Vito Corleone (Marlon Brando) e foi indicado ao Oscar de ator coadjuvante por seu papel como Sonny no primeiro filme da trilogia, de 1972. Ele também participou do elenco do segundo longa da saga, de 1974.

Durante sua carreira, Caan também foi indicado ao Emmy pelo filme "Glória e Derrota" (1971) e ficou famoso por filmes como "Louca Obsessão" (1990), "Profissão: Ladrão" (1981) e "Rollerball: Os Gladiadores do Futuro" (1975).

O ator norte-americano atuou ainda em "Dogville" (2003), "Um Duende em Nova York" (2003) e "Agente 86" (2008), além da série "Las Vegas". Seu último filme lançado foi a comédia "Queen bees" (2021).

Após a divulgação da notícia de sua morte, diversos famosos do cinema lamentaram a morte de Caan, incluindo atores que trabalharam em produções com ele, como Adam Sandler, Jon Lovitz e Rob Reiner.

Últimas de Cultura