O Repórter

Jonas Abib: A grande graça do nosso tempo

Por Redação...
05 de outubro de 2021 às 11:29
Atualizada em 05 de outubro de 2021 às 11:30
Compartilhe a notícia:

Por Monsenhor Jonas Abib*

Moisés era um homem cheio do Espírito Santo, porque para poder retirar o povo de Israel do Egito só podia ser pela força do Espírito. E como ele era dócil ao Espírito! E naquele tempo ainda não se falava em Espírito Santo. Falava-se em Deus, mas era o Espírito de Deus agindo em Moisés.

Nós temos uma grande graça nos tempos de hoje. Já são mais de 50 anos da Renovação Carismática Católica. E eu tive a graça de estar lá em Roma quando, num grande campo, o Papa Francisco presidiu aquela festividade, e as palavras que ele disse a respeito da Renovação Carismática, dos carismas, das coisas que se transformaram na Igreja através da Renovação.

João Paulo II e Bento XVI já haviam feito isso. Mas Francisco extrapolou, abriu os horizontes daquilo que a Renovação Carismática Católica fez, estava fazendo e ele sabia que faria na Igreja, através dos carismas.

Meus irmãos, é uma grande graça! Jesus derramou nesses tempos sobre a Sua Igreja o Seu Espírito, fazendo com que as pessoas fossem cheias do Espírito Santo e pudessem usar os carismas. E quantas graças vieram: cura, profecia, palavra de ciência. Maravilhas se fizeram e se fazem nos tempos de hoje!

Na Igreja não precisa haver rivalidades, Deus não quer isso. Quem está com Jesus, está conosco. Jesus quer todos nós no Reino de Deus. Alertemo-nos e não deixemos que pecado algum, grande ou pequeno, penetre ou continue na nossa vida, porque nós todos queremos ir para o Céu, fomos criados para o Céu!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Últimas de Opinião