O Repórter

Justiça Eleitoral responderá todas as solicitações de eleitores feitas até hoje

Após fim de prazo, cadastro eleitoral para as Eleições 2022 estará fechado

Por OREPORTER.COM
04 de maio de 2022 às 03:06
Atualizada em 04 de maio de 2022 às 03:12
Compartilhe a notícia:
reprodução

RIO - Os eleitores que solicitarem a emissão, a transferência ou a regularização do título de eleitor até esta quarta-feira (4 de maio) podem ficar tranquilos. Todas as solicitações encaminhadas à Justiça Eleitoral serão analisadas e decididas. O andamento do pedido pode ser monitorado em Acompanhar Requerimento, serviço on-line disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Vale ressaltar, no entanto, que é preciso aguardar a análise dos dados enviados à Justiça Eleitoral, levando-se em conta também eventual demora em razão da alta demanda de pedidos, ocorrida nos últimos dias.   

As solicitações de emissão e transferência de título de eleitor e mudanças no cadastro eleitoral não serão mais permitidas a partir de quinta-feira (5), quando o banco de dados da Justiça Eleitoral será fechado para as eleições de outubro. Todas essas requisições podem ser feitas on-line pelo sistema Título Net, disponível na página do TSE.

Divulgação do eleitorado


Segundo o calendário eleitoral, o TSE deve divulgar em 11 de julho, na internet, o quantitativo de eleitoras e eleitores por município, para fins do cálculo do limite de gastos e do número de contratações diretas ou terceirizadas de pessoal para prestação de serviços referentes a atividades de militância e mobilização de rua nas campanhas eleitorais.

Últimas de Brasil