O Repórter

Justin Bieber comparece ao Rock in Rio, mas sucesso do show se restringe aos fãs

Cantor se apresenta em cerca de 1h30 para o maior público da primeira semana de festival

Por Ralph Guichard | OREPORTER.COM
05 de setembro de 2022 às 00:45
Atualizada em 05 de setembro de 2022 às 01:13
Compartilhe a notícia:
Reprodução
Justin Bieber começou o show agasalhado, mas logo tirou a camisa
Justin Bieber começou o show agasalhado, mas logo tirou a camisa

RIO - O "Bieber in Rio" finalmente aconteceu. Atração mais esperada do Rock in Rio 2022, Justin Bieber cantou para o maior público da primeira semana de festival neste domingo (4). Apesar da enorme expectativa e de clássicos marcantes do início de carreira levantarem a Cidade do Rock, a 1h30 de apresentação teve o sucesso restrito aos seguidores mais fanáticos.

ELE VEIO!

Nem um minuto a mais e nem a menos. Pontualmente às 23h, horário exigiu antecipar, tocaram os primeiros acordes do show da turnê "Justice". Bieber subiu ao palco logo em seguida, para alívio dos fãs, que até o último minuto ainda não tinham convicção que ele viria. O receio era mais do que justificado, afinal, o cantor já havia cancelado as apresentações em junho, em função de uma doença - síndrome de Ramsay Hunt - e, às vésperas do festival, notícias de bastidores davam conta de que voltaria a parar a carreira para cuidar da saúde mental.

Na parte musical, o setlist foi marcado por obras mais novas, como "Holy" e "Off my Face", frutos de uma fase mais reflexiva e engajada. Mas, mesmo com arranjos diferentes, os hits mais antigos, como "Sorry" , também estiveram presentes, além de versões em voz e violão de "Swap It Out"e "Love Yourself".

Que o astro canadense, conhecido por ter uma multidão de fãs assíduos em todo o mundo, agradaria também os que ajudaram a tornar a atração a mais cheia, até agora, ninguém duvidaria. Mas, para um headliner de festival, o tempo de show acabou satisfazendo mesmo apenas os seguidores mais ativos, restringindo os momentos mais empolgantes a poucas canções, como no caso de "Baby", onde a explosão foi generalizada.

Ao final da exibição, os fogos de artifício que marcam o fim do dia no Palco Mundo sinalizaram um alívio à produção do festival, que por pouco não precisou quebrar a cabeça para evitar uma revolta das "Beliebers". O sentimento de que o show mais esperado do ano, o primeiro a ter os ingressos esgotados, se refletiria também em um momento histórico, fica para uma próxima oportunidade - e dificilmente no Rock in Rio.

Pausa e retorno na quinta-feira (8)

O festival de música volta na próxima quinta-feira (8), em mais um dia dedicado ao rock. O Palco Mundo recebe CPM22, The Offspring, Maneskin e Guns N' Roses. Já o Sunset terá como atração principal a cantora Jessie J.

Últimas de Rock in Rio