O Repórter

Juventus e Atlético de Madrid cancelam amistoso em Israel

Decisão foi tomada após início de operação militar em Gaza

Por Agência Ansa
06 de agosto de 2022 às 11:41
Atualizada em 06 de agosto de 2022 às 12:13
Compartilhe a notícia:
EPA
Fumaça após bombardeio israelense na Faixa de Gaza
Fumaça após bombardeio israelense na Faixa de Gaza

TEL AVIV - O amistoso de pré-temporada entre Juventus e Atlético de Madrid que aconteceria neste domingo (7) em Tel Aviv foi cancelado devido aos bombardeios de Israel contra a Faixa de Gaza.

"Em função da atual situação de segurança, o Grupo Comtec [organizador da partida] anuncia que o jogo entre Atlético de Madrid e Juventus não será disputado", diz uma nota publicada no site do clube italiano.

Quem já tinha ingresso comprado será reembolsado pela organização em até 14 dias.

Na última sexta-feira (5), as Forças Armadas de Israel lançaram uma operação militar contra o grupo palestino Jihad Islâmica na Faixa de Gaza, deixando mais de 10 mortos e dezenas de feridos.

Em resposta, o país foi alvo de 160 foguetes lançados a partir de Gaza desde a noite de sexta, sendo que 30 caíram dentro do próprio território palestino e 130 superaram a fronteira, dos quais 60 foram interceptados pelo sistema de defesa antiaérea Iron Dome, 30 precipitaram no mar e o restante atingiu áreas abertas.

Segundo Israel, a operação é uma "medida preventiva" contra supostos ataques iminentes da Jihad Islâmica em retaliação pela prisão de um dos líderes do grupo, Bassam al-Saadi, na Cisjordânia, no início da semana.

Últimas de Futebol