O Repórter

Juventus perde 15 pontos na Série A por escândalo contábil

Ex-presidente da Juve foi punido em 24 meses

Por Agência Ansa
20 de janeiro de 2023 às 19:17
Atualizada em 20 de janeiro de 2023 às 19:19
Compartilhe a notícia:
Ansa
Juventus perdeu pontos e ex-dirigentes foram punidos.
Juventus perdeu pontos e ex-dirigentes foram punidos.

ROMA - A Corte Federal da Federação Italiana de Futebol (Figc) puniu a Juventus com a perda de 15 pontos nesta sexta-feira (20) por conta das novas informações sobre o escândalo financeiro que envolveu o clube, informam fontes do judiciário esportivo à ANSA.

A quantidade de pontos é maior do que havia solicitado a Procuradoria, que era de nove.

A Figc oficializou também as punições contra os ex-dirigentes da Juventus por conta do escândalo financeiro.

O ex-presidente Andrea Agnelli foi banido de atividades esportivas por 30 meses e os ex-dirigentes receberam penas diferentes: Fabio Paratici foi punido em 30 meses e Federico Cherubini em 16.

O ex-jogador e ex-vice-presidente do clube Pavel Nedvdev recebeu oito meses de punição e o antigo CEO Maurizio Arrivabene tomou 24 meses. A Figc já solicitou que as punições sejam estendidas também no âmbito da UEFA e da Fifa.

A alta diretoria do clube piemontês, que era capitaneada por Agnelli, renunciou no fim do ano passado devido a uma investigação sobre possíveis crimes financeiros nos balanços fornecidos ao mercado - o clube tem capital aberto na Bolsa de Milão.

As revelações vieram depois que o Ministério Público de Turim descobriu falhas graves nos balanços, com ganhos fictícios na casa dos 155 milhões de euros.

Últimas de Futebol