O Repórter

Leclerc supera erro e garante pole position no GP da Espanha

Por Agência Ansa
21 de maio de 2022 às 18:51
Atualizada em 21 de maio de 2022 às 18:53
Compartilhe a notícia:
EPA
Leclerc supera erro e garante pole position no GP da Espanha
Leclerc supera erro e garante pole position no GP da Espanha

ROMA - O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, atual líder do mundial de Fórmula 1, garantiu neste sábado (21) a pole position do Grande Prêmio da Espanha.

Apesar de ter rodada na última etapa do treino, Leclerc conseguiu superar Max Verstappen, da Red Bull, com um tempo de 1m18s750, e largará na primeira fila neste domingo (22), no circuito de Montmeló.

"Foi uma sessão difícil, cometi um erro na primeira tentativa e depois só fiz uma volta, mas consegui fazer tudo perfeitamente e estou muito feliz", celebrou o piloto da escuderia italiana.

Já o espanhol Carlos Sainz, parceiro de equipe do monegasco, largará na terceira posição. "Foi um fim de semana difícil devido ao calor e ao vento, mas fiz uma volta decente que nos permitirá lutar amanhã. Digamos que é uma boa posição de partida. Tudo é possível e até amanhã, faremos o nosso melhor", concluiu.

O piloto da Mercedes, George Russell, ficou em terceiro lugar, seguido de Sergio Perez, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes.

A largada em Barcelona está marcada para as 10h (horário de Brasília). Esta será a sexta pole position de Leclerc nas seis corridas da temporada.

Últimas de Fórmula 1