O Repórter

Lionel Messi é eleito o Bola de Ouro da Copa do Mundo 2022

Argentino foi premiado com a Bola de Ouro de melhor jogador no Catar

Por OREPORTER.COM
18 de dezembro de 2022 às 18:48
Atualizada em 18 de dezembro de 2022 às 18:50
Compartilhe a notícia:
FIFA
Lionel Messi foi premiado com a Bola de Ouro pelo Grupo de Estudos Técnicos da Fifa.
Lionel Messi foi premiado com a Bola de Ouro pelo Grupo de Estudos Técnicos da Fifa.

DOHA - Campeão mundial com a Argentina, Lionel Messi foi premiado neste domingo com a Bola de Ouro após a final da Copa do Mundo, no Estádio Lusail. O prêmio e concedido ao melhor jogador pelo Grupo de Estudos Técnicos da FIFA (TSG).

Vencedor da Copa pela primeira vez em sua carreira cheia de conquistas, Messi ficou no topo do pódio. A segunda colocação ficou com o francês Kylian Mbappe, artilheiro do Mundial com oito gols e vice-campeão. A Bola de Bronze ficou com o croata Luka Modric, terceiro colocado com a sua seleção.

A Copa de Messi


Já era a quinta Copa do Mundo do capitão da seleção argentina. Ele mesmo havia anunciado com antecedência que também seria o último torneio. Ao longo da disputa, Messi fez de sua experiencia final a mais especial delas.

Até o torneio no Catar, Messi nunca havia marcado em uma fase eliminatória de uma Copa do Mundo. Mas isso acabou em grande estilo.

Além de dois gols na fase de grupos, Messi também venceu desta vez nas oitavas de final, quartas de final e semifinais. O jogador de 35 anos conseguiu provar sua classe mais uma vez com sua atuação na semifinal contra a Croácia, quando levou seu país a final com um gol e duas assistências.

Contra a Franca, o argentino marcou duas vezes no empate por 3 a 3 e foi autorizado a erguer o troféu para o céu noturno de Doha após a disputa de pênaltis de uma inesquecível final da Copa do Mundo.

Bola de Prata para Mbappe


Com apenas 19 anos, Mbappe sagrou-se campeão mundial no Mundial de 2018, na Rússia, onde já se destacava e marcou quatro gols. A sede de gols também foi ininterrupta no Catar e com sua extraordinária classe individual ajudou os "Bleus" a chegar novamente à final, na qual deu seu cartão de visita pela segunda vez pouco antes de completar 24 anos.

Além das inúmeras chances que o veloz atacante criou para sua equipe ao longo do torneio como fonte constante de inquietação, Mbappe mais uma vez mostrou suas próprias qualidades como artilheiro.

Na fase de grupos, ele marcou contra a Australia e fez dois gols contra a Dinamarca. Nas oitavas de final, o francês marcou mais dois gols para garantir a vitória contra a Polonia, lançando as bases para a bem-sucedida fase eliminatória de sua equipe, que finalmente chegou ao fim após uma final emocionante contra a Argentina, apesar de um hat-trick de Mbappe.

Vice-campeão com a Franca, com três gols na final diante da Argentina (empate por 3 a 3 e derrota nos pênaltis), Mbappe fez uma Copa do Mundo brilhante. Aos 23 anos, ainda tem muito a buscar no torneio da Fifa.

Últimas de Copa 2022