O Repórter

Lula lamenta morte e fala de 'privilégio' ao ver Pelé jogar

Presidente eleito lembrou de rivalidade com Santos

Por OREPORTER.COM
29 de dezembro de 2022 às 22:10
Atualizada em 29 de dezembro de 2022 às 22:12
Compartilhe a notícia:
Ansa
Lula lembrou da rivalidade entre Corinthians e Santos.
Lula lembrou da rivalidade entre Corinthians e Santos.

SÃO PAULO - O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, lamentou a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nesta quinta-feira (29) e falou sobre o privilégio de ter visto o craque brasileiro jogar.

"Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol. Confesso que tinha raiva do Pelé, porque ele sempre massacrava o meu Corinthians. Mas, antes de tudo, eu o admirava. E a raiva logo deu lugar à paixão de vê-lo jogar com a camisa 10 da Seleção Brasileira", postou.

Lula ainda ressaltou que "poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe" como Pelé e que "por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: Pelé".

Lembrando do inseparável parceiro no Santos, Coutinho, Lula ainda brincou que o ex-jogador "foi fazer tabelinha no céu".

"Tem agora a companhia de tantos craques eternos: Didi, Garrincha, Nilton Santos, Sócrates, Maradona... Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé", finalizou.

Pelé faleceu após passar um mês internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de problemas respiratórios e do agravamento de sua batalha contra um tumor no cólon.

Últimas de Política