O Repórter

Lula vira capa da ¨Time¨ e opina até sobre a Guerra na Ucrânia

Por OREPORTER.COM
04 de maio de 2022 às 12:39
Atualizada em 04 de maio de 2022 às 12:45
Compartilhe a notícia:
reprodução

RIO - A revista americana "Time" divulgou nesta quarta-feira (4) uma capa com o ex-presidente Lula. A publicação pontua que "o líder mais popular do Brasil busca retornar à Presidência".

Na entrevista, a revista perguntou se Lula fosse o presidente do Brasil no momento o que ele faria para tentar amenizar o conflito entre Rússia e Ucrânia.

Lula não ficou sobre o muro e fez críticas à postura do presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky tem adotado. Para Lula, o presidente ucraniano poderia ter trabalhado mais.

"Às vezes fico vendo o presidente da Ucrânia na televisão como se estivesse festejando, sendo aplaudido em pé por todos os parlamentos, sabe? Esse cara é tão responsável quanto o Putin. Ele é tão responsável quanto o Putin. Porque numa guerra não tem apenas um culpado. O Saddam Hussein era tão culpado quanto o Bush. Porque o Saddam Hussein poderia ter dito: ‘Pode vir aqui visitar e eu vou provar que eu não tenho armas’", afirmou Lula na revista.

Sobre o tempo em que foi condenado e ficou preso, Lula disse à revista que foi solto, após o Supremo Tribunal Federal (STF) considerar que ele foi julgado por um juiz que atuou de forma enviesada, o que afetou a defesa. A revista não cita nominalmente o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro.

Lula na capa da Time foi parar também nos Trendings Topics.

Últimas de Trending Topics