O Repórter

Madonna promete parar o Rio de Janeiro neste sábado

Saiba todo o esquema operacional para a apresentação da americana, em Copacabana

Por Rafael Max
04 de maio de 2024 às 13:00
Atualizada em 04 de maio de 2024 às 16:04
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Madonna vai se apresentar em Copacabana
Madonna vai se apresentar em Copacabana

RIO - A cantora norte-americana Madonna fará um megashow neste sábado (4), na Praia de Copacabana. A apresentação promete parar o Rio de Janeiro, com mais de um milhão de pessoas nas areias.

O show faz parte da Celebration Tour, que marca os 40 anos de carreira da artista. A apresentação gratuita movimenta hoteis e o comércio da cidade, com um imacto econômico estimado em R# 300 milhões. Também há a movimentação de turistas, vindo dos mais diversos pontos do país e do exterior.

O palco foi montado em frente ao Copacabana Palace, onde está hospedada a cantora. A partir das 19 horas, haverá a apresentação de DJs. O show está marcado para começar às 21h45.

Esquema operacional e de transporte

Desde o dia 2 de maio é proibido e veículos nas principais vias de Copacabana, local do evento. A liberação somente ocorrerá às 6h de domingo (5). A partir das 18h até as 19h30 de sábado, apenas ônibus e táxis terão permissão para circular por Copacabana. 

Para o transporte público, haverá a linha exclusiva de Copacabana para o Terminal Gentileza, cokm tarifa de R$ 8,60, sendo aceitos os cartões RioCard e Jaé. As partidas começam  às 13h do sábado (4). Até as 19h30, o desembarque será na Avenida Princesa Isabel 186, próximo ao McDonald’s. Após esse horário, o ponto de desembarque será na Enseada de Botafogo. No momento do embarque, os passageiros receberão uma pulseira para facilitar o retorno para casa. O embarque da volta será realizado na Enseada de Botafogo, da meia-noite às 4h de domingo, com a apresentação da pulseira.

No BRT, o funcionamento de algumas linhas foi estendido até as 4 horas deste domingo. São elas: 11 (Alvorada x Santa Cruz), 17 (Santa Cruz x Campo Grande) e 22 (Jardim Oceânico x Alvorada), da TransOeste; 35 (Alvorada x Paulo da Portela) e 38 (Alvorada x Galeão), da TransCarioca; 51 (Recreio x Deodoro) e 50 (Jardim Oceânico x Centro Olímpico), da TranOlímpica; e 60 (Deodoro x Gentileza) e 80 (Penha x Gentileza), da Transbrasil.

Já no Metrõ, a Estação Cardeal Arcoverde fará apenas desembarques das 16h às 22h.  Após o show, as estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo funcionarão até as 4h de domingo. as demais estações funcionarão para desembarque após a meia-noite.

A Supervia estará com a estação Central do Brasil aberta para desembarque até as 21h15. No retorno, os ramais Santa Cruz, Saracuruna e Japeri funcionarão das 0h15 às 2h15 de domingo.

Transmissão do show de Madonna

Quem ficar em casa vai poder acompanhar o show de Madonna na televisão. O Multishow comerçará a transmissão a partir das 20 horas, assim como o Globoplay. A Globo deverá exibir com delay em alguns minutos, após a novela "Renascer".

Últimas de Rio