O Repórter

Mais de 3 milhões de candidatos fazem o Enem neste domingo

Exame é aplicado em todo o país nas modalidades impressa e digital

Por Agência Brasil
13 de novembro de 2022 às 12:01
Atualizada em 13 de novembro de 2022 às 12:06
Compartilhe a notícia:
divulgação
Enem 2022 começa a ser aplicado neste domingo em todo o país.
Enem 2022 começa a ser aplicado neste domingo em todo o país.

RIO - O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 começa a ser aplicado hoje (13) em todo o país nas modalidades impressa e digital. Tanto as provas quanto o tema da redação serão iguais nas duas versões. Ao todo, cerca de 3,4 milhões de candidatos devem fazer o exame em mais 1,7 mil municípios.

No primeiro dia do Enem, os candidatos responderão a questões objetivas de linguagens e ciências humanas, além de fazer a única prova subjetiva da avaliação, a redação. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. Não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30 e terminam às 19h. O horário é o de Brasília.

Para fazer o exame, é obrigatório levar documento de identificação original, com foto. Entre as identificações aceitas estão a Carteira de Identidade, a CNH, o passaporte e a Carteira de Trabalho emitida após 27 de janeiro de 1997.

A novidade desta edição é que serão aceitos os documentos digitais com foto do e-Título, CNH digital e RG digital. Eles deverão ser apresentados nos respectivos aplicativos oficiais Não serão aceitas fotos da tela do celular.

Últimas de Educação