O Repórter

Mais de 70 tiros foram ouvidos em supermercado de Buffalo-NY onde 10 morreram

Autoridades descrevem ataque como crime de ódio

Por OREPORTER.COM
14 de maio de 2022 às 22:51
Atualizada em 14 de maio de 2022 às 23:39
Compartilhe a notícia:
Mark Mulville / Buffalo News

NOVA YORK, EUA* - Dez pessoas foram mortas e outras três ficaram feridas – duas delas gravemente – do lado de fora e dentro do supermercado chamado Tops na Jefferson Avenue, na tarde deste sábado (14), no que as autoridades policiais americanas descreveram como um crime motivado por ódio racial.

"É como entrar em um filme de terror, mas tudo é real. É como o Armageddon", disse um policial local.

Das 13 vítimas, 11 eram negras. A polícia e os promotores disseram que o tiroteio teve um motivo racial.

"Foi um crime de ódio racialmente motivado", disse o xerife do condado de Erie, John Garcia, em uma entrevista coletiva.

O atirador, Payton S. Gendron, 18, de Conklin, no condado de Broome, foi indiciado na noite deste sábado perante o juiz Craig Hannah, do Tribunal de Buffalo City, por uma acusação de assassinato em primeiro grau.

Quatro funcionários do supermercado estavam entre os baleados, incluindo um policial recém-aposentado de Buffalo que trabalhava na segurança da loja e foi morto.

Até cinco corpos foram encontrados no estacionamento, disse um policial no local.

"Balas e sangue estão por toda parte", disse a fonte.

Shonnell Harris, gerente de operações do supermercado, disse que ouviu tiros e correu desesperadamente pela loja, caindo várias vezes antes de sair pelos fundos. Ela viu o atirador, a quem descreveu como um homem branco usando camuflagem. "Parecia que ele estava no Exército." Harris pensou ter ouvido 70 tiros.

*OREPORTER.COM, com agências internacionais

Últimas de Mundo