O Repórter

Majú Coutinho será homenageada no carnaval de rua de São Paulo

A Banda do Candinho completa 42 anos de folia e tem a jornalista da TV Globo como madrinha

Por OREPORTER.COM
27 de janeiro de 2023 às 23:28
Atualizada em 27 de janeiro de 2023 às 23:31
Compartilhe a notícia:
divulgação
Maju Coutinho é a madrinha da Banda do Candinho e vai cair na folia em São Paulo.
Maju Coutinho é a madrinha da Banda do Candinho e vai cair na folia em São Paulo.

SÃO PAULO - A jornalista Majú Coutinho será a grande homenageada do desfile da Banda do Candinho, que acontece no dia 15 de fevereiro às 21h no bairro do Bixiga, em São Paulo.

Majú, nome carinhoso pelo qual é conhecida Maria Júlia Coutinho, que atualmente apresenta o Fantástico, na TV Globo, é também a madrinha do tradicional bloco carnavalesco comandado pelo também jornalista, Candinho Neto.

“Nós fizemos o convite e ela gentilmente aceitou, ficou feliz  e ressaltou se sentir honrada”, ele comenta.

Maria Júlia Coutinho, a Majú, chegou à Globo em 2007 já acumulando uma trajetória de sucesso, com passagens pela TV Cultura, onde ao lado de Heródoto Barbeiro apresentava o Jornal da Cultura, após atuar como repórter naquela emissora.

Na Globo, Majú também foi repórter dos telejornais voltados a notícias locais e acabou chamando a atenção de William Bonner, quando em 2013 assumiu o posto de garota do tempo. Foi alocada no Jornal Nacional e passou por outros jornais, incluindo o comando do Jornal Hoje, até se tornar apresentadora do dominical Fantástico, ao lado de Poliana Abrita.

A Banda do Candinho já fez homenagens a diversas personalidades, como o dramaturgo e escritor Plínio Marcos; os atores Sergio Guizé (quando interpretou o personagem ‘Candinho’ na novela Êta Mundo Bom) e Airton Graça;  a cantora Maria Alcina; entre outros artistas.

Fundada em 13 de setembro de 1981, a Banda do Candinho ficou famosa por arrastar multidões, saindo do bairro do Bixiga até a Praça Ramos de Azevedo na região central.

Últimas de Mídia & Cia