O Repórter

Manchetes dos jornais desta terça-feira, 30 de agosto de 2022

Veja o que a mídia impressa brasileira destaca no dia de hoje

Por OREPORTER.COM
30 de agosto de 2022 às 05:58
Atualizada em 30 de agosto de 2022 às 05:58
Compartilhe a notícia:
reprodução
Os jornais de hoje, 30 de agosto de 2022.
Os jornais de hoje, 30 de agosto de 2022.

Os diários impressos dessa terça-feira(30) chegam às bancas ou em seus formatos digitais com os seguintes destaques:

O jornal Extra, do Rio de Janeiro, chama atenção para nova mudança das regras para liberação dos benefícios do INSS. A publicação destaca ainda a premiação conquistada pela cantora Anitta, na categoria de Melhor Clipe Latino em premiação nos Estados Unidos.

O Dia, também do Rio, destaca a segurança que o Rock in Rio vai receber para os dias de festival. Serão 1.620 policiais envolvidos no esquema de patrulhamento, além de uma delegacia montada dentro da Cidade do Rock para atender casos de furtos.

A Folha de S. Paulo traz matéria sobre as coberturas dos planos de saúde. O Senado aprovou o projeto de lei que amplia essas coberturas e o texto vai para a sanção do presidente da República.

O Estado de S. Paulo destaca a pesquisa IPEC para a Presiência da República e aponta que o cenário da disputa se mantém. Lula segue com 44% das intenções de votoe Bolsonaro aparece com 32%.

O Globo também mostra a estabilidade da pesquisa IPEC, que foi contratada pela TV Globo. O jornal relata o percentual de votos e também a rejeição dos dois candidatos que lideram a pesquisa. Lula é rejeitado por 36% dos eleitores; Bolsonaro tem uma rejeição de 47%.

O Zero Hora, de Porto Alegre, destaca a perícia realizada no corpo do jovem de 18 anos que foi morto por agressão de PMs. A necropsia apontou "hemorragia interna decorrente de golpe por objeto contundente". Três PMs são supeitos pelo homicído de Gabriel.

O Correio Braziliense desta que "Plano terá de cobrir tratamento de saúde fora da lista da ANS".

A Tarde, de Salvador, alerta para a falta de apoio a deficientes na rede municipal.

O Diário de Pernambuco comemora a reação econômica no Estado em manchete: "Pernambuco registra o melhor mês de geração de empregos".

O Jornal do Commercio, do Recife, traz um especial de saúde, que aborda entre outros temas a saúde mental.

O carioca Meia Hora traz o mistério de um jovem de 17 anos, que foi baleado e morto dentro de casa, em Nova Iguaçu. Parentes buscam por respostas.