O Repórter

Maneskin quebra instrumentos no palco e gera polêmica

Banda reconhece que 'exagerou' ao fim da turnê nos EUA

Por Agência Ansa
19 de dezembro de 2022 às 11:25
Atualizada em 19 de dezembro de 2022 às 11:27
Compartilhe a notícia:
reprodução / redes sociais
Maneskin quebra instrumentos ao fim da turnê nos EUA.
Maneskin quebra instrumentos ao fim da turnê nos EUA.

ROMA - A banda italiana Maneskin encerrou sua turnê nos Estados Unidos com um show em Las Vegas, mas a atitude dos músicos de quebrar os instrumentos no palco gerou uma série de críticas dos fãs nas redes sociais.

Os próprios artistas publicaram os vídeos nas redes sociais e reconheceram que "exageraram um pouco" após o fim da turnê.

"Isso não estava previsto, de fato, e talvez exageramos um pouco, mas gostamos. Caos e destruição em Las Vegas a parte, a nossa viagem norte-americana acabou há pouco e já nos faz falta. Não poderíamos estar mais felizes com o tempo que passamos com vocês e com o amor que vocês demonstraram", escreveu a banda.

No entanto, uma série de comentários dos fãs criticaram a postura dos músicos. Muitos chamaram a atitude de "sem sentido" e de "exibicionismo puro". Outros lembraram que o ato de quebrar instrumentos nas décadas de 1970/1980 era uma forma de protesto social, mas que hoje é um "tapa no rosto da miséria e dos sonhos".

A maior parte das críticas se concentrou nas questões financeiras, com fãs relatando que não conseguem comprar uma guitarra ou um baixo e precisaram ver a destruição de instrumentos caros. "Vocês esqueceram de quando tocavam nas ruas e não podiam comprar instrumentos de um certo nível? Não esqueçam de onde vieram", escreveu outro usuário.

Últimas de Cultura