O Repórter

Marcelo Rezende faz lançamento de seu livro no Rio de Janeiro

Por Redação...
05 de dezembro de 2013 às 13:43
Atualizada em 05 de dezembro de 2013 às 07:54
Compartilhe a notícia:
Divulgação

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O jornalista Marcelo Rezende lança neste sábado (7) o livro "Corta pra Mim", que conta sua carreira e mostra bastidores de grandes reportagens. O apresentador do "Cidade Alerta" fará uma sessão de autógrafos na Fnac do Barra Shopping (Av. das Américas, 4666 - Barra da Tijuca), a partir das 17 horas.

No livro, Marcelo Rezende conta os bastidores de grandes reportagens feitas durante os quase 23 anos que trabalhou para a TV Globo. Entre as histórias estão a série de matérias sobre a ação da polícia na Favela Naval, em 1997; a cinematográfica invasão de fazendas no Pontal do Paranapanema pelo Movimento dos Sem Terra (MST), em 1996, e a primeira entrevista de Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque, em 1998.

Rezende ainda conta como se infiltrou, e quase se deu mal, na máfia chinesa dos CDs piratas e como foi surpreendido por um convite do serial killer Pedrinho Matador para ser seu padrinho de casamento.

O jornalista também falou sobre sua saída da Rede Globo: “em 2002, fui sondado pela TV Record e também pela RedeTV! Meu contrato com a Globo havia vencido e não conseguia chegar a um valor salarial que me parecesse justo. [...] Achei que era hora de conhecer o mundo lá fora, apesar dos quase 23 anos de Organizações Globo, onde cresci sendo sempre extremamente bem tratado”.

Rezende ficou na RedeTV! até 2004, quando assumiu o comando do programa "Cidade Alerta", na TV Record. O jornalista conta que deixou a emissora da Barra Funda no ano seguinte por causa de críticas feitas ao então presidente Lula: “um dia, para minha surpresa, o programa foi tirado do ar mesmo dando picos de 20 e tantos pontos [de audiência]. A mão do então presidente Lula determinara o fim do programa: eu fazia muitas críticas, às vezes sem necessidade e exageradas, reconheço aqui. Ele então pediu ‘minha cabeça’. Fiquei perdido, aborrecido e me mandei”.

Depois desse episódio, ele retornou à RedeTV! e voltou à Record em 2008, onde ainda permanece, no comando do programa "Cidade Alerta".

"Corta pra Mim"

Autor: Marcelo Rezende
Editora: Planeta
Páginas: 240
Preço: R$ 31,90

Últimas de Livros