O Repórter

Messi iguala alemão Matthaus como jogador com maior número de partidas em Copas

Craque argentino já bateu vários recordes da Copa do Mundo

Por OREPORTER.COM
14 de dezembro de 2022 às 03:05
Atualizada em 14 de dezembro de 2022 às 03:13
Compartilhe a notícia:
Fifa
Messi se tornou o jogador com maior número de jogos na historia da competição, com 25 partidas.
Messi se tornou o jogador com maior número de jogos na historia da competição, com 25 partidas.

DOHA - Lionel Messi estabeleceu nesta terça-feira mais um recorde em sua trajetória em Copas do Mundo. Ao entrar em campo contra a Croácia, na semifinal, se tornou o jogador com maior número de jogos na história da competição, com 25 partidas, igualando a marca do alemão Lothar Matthaus.

Ainda no Qatar, caso participe do jogo final de sua seleção no torneio, o argentino vai superar Matthaus e se isolar na dianteira desta relação.

Também nesta terça, Messi superou o mexicano Rafa Marquez em outra lista, agora como o capitão que mais jogou por uma seleção em Copas, com 19 partidas.

De quebra, em outra façanha estabelecida no Qatar, Messi e um dos únicos seis atletas que jogaram em cinco edições da Copa do Mundo FIFA, junto de Antônio Carbajal (Mexico), Lothar Matthaus (Alemanha), Rafa Marquez (Mexico), Andres Guardado (Mexico) e Cristiano Ronaldo (Portugal).

Outras marcas

O italiano Paolo Maldini e o atleta que mais jogou minutos de Copa do Mundo, são 2.217. Messi, por sua vez, esteve presente em 2.204 minutos e tem tudo para bater o recorde na decisão de domingo.

Messi e o único jogador a fazer assistências para gols em cinco Copas do Mundo. Os que mais se aproximam desse número são Pele, Grzegorz Lato, Diego Maradona e David Beckham, que contabilizaram assistências em três edições do Mundial.

Pele e quem detém o recorde do maior número de assistências na fase de mata-mata, com seis. Messi tem cinco.

Nesta terça-feira, Messi também deixou Gabriel Batistuta para trás entre os artilheiros da Argentina em Mundiais, com 11 gols, contra 10 do antigo centroavante. Eles são seguidos por Diego Maradona e Guillermo Stabile, ambos com oito; Mario Kempes, com seis; e Gonzalo Higuain, com cinco.

Messi supera Batistuta e vira o maior goleador da Argentina

Camisa 10 da Argentina chegou a 11 gols em cinco Copas do Mundo, e superou o centroavante Batistuta como maior artilheiro de seu país na história da competição. Assista a todos os gols da dupla.

O prêmio de Homem do Jogo, que começou a ser concedido na Copa de 2002, já foi dado a Messi dez vezes, mais do que a qualquer jogador. Na Copa de 2014 no Brasil e agora no Qatar, ele recebeu o prêmio quatro vezes, recorde para só uma competição que está dividido com o holandês Wesley Sneijder, que também foi escolhido o melhor do jogo quatro vezes na Copa na África do Sul, em 2010.  

Miroslav Klose esteve em campo em 17 vitorias pela Copa do Mundo. O número de Messi e atualmente de 16 vitorias.

Últimas de Copa 2022