O Repórter

Mocidade e Mangueira lotam Sapucaí em noite de ensaios técnicos

Escolas do Grupo Especial levaram os componentes ao Sambódromo em preparação para o Carnaval 2023

Por OREPORTER.COM
30 de janeiro de 2023 às 11:27
Atualizada em 30 de janeiro de 2023 às 11:29
Compartilhe a notícia:
Filipe Aires / Rio Carnaval
A Mangueira coloriu a avenida de verde e rosa
A Mangueira coloriu a avenida de verde e rosa

RIO - Mais duas escolas de samba do Grupo Especial realizaram os ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí na noite desse domingo (29). Dessa vez, Mocidade Independente de Padre Miguel e Estação Primeira de Mangueira foram as responsáveis por lotar as arquibancadas do Sambódromo.

A primeira a ensaiar foi a Mocidade. A verde e branca da Zona Oeste trouxe o mascote da escola, Castorzinho, animando os foliões na abertura. A comissão de frente, assim como grande parte das alas, usavam chapéus e roupas típicas do Nordeste, lembrado no enredo deste ano. A agremiação vai trazer para a avenida o enredo "Terra de meu Céu, Estrelas de meu Chão", que falará sobre o Alto do Moura, bairro de Caruaru onde viveu mestre Vitalino.

Já a Mangueira levou os torcedores ao delírio com uma entrada na avenida sob o ritmo da música baiana. A verde e rosa trará o enredo “As Áfricas que a Bahia canta”, fazendo uma exaltação à musicalidade baiana por meio de cortejos afros, com foco nas mulheres. A rainha de bateria, Evelyn Bastos, chamou a atenção de todos com uma roupa vermelha, chegando a aparecer entre os assuntos mais comentados das redes sociais.

Os ensaios técnicos continuam no próximo sábado (4), a partir das 19h30, com quatro agremiações da Série Ouro: Em Cima da Hora, Império da Tijuca, Acadêmicos de Niterói e São Clemente. Já no domingo (5) será a vez de Salgueiro e Portela, do Grupo Especial, a partir das 20h30. A entrada é franca.

Últimas de Carnaval Brasil