O Repórter

Morre Jô Soares

Ator, diretor, escritor e humorista estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho

Por OREPORTER.COM
05 de agosto de 2022 às 07:06
Atualizada em 05 de agosto de 2022 às 10:09
Compartilhe a notícia:
divulgação / TV Globo
Jô Soares morreu aos 84 anos. Nos últimos 25 anos , ele ficou conhecido por ser o apresentador do talk-show mais famoso do país.
Jô Soares morreu aos 84 anos. Nos últimos 25 anos , ele ficou conhecido por ser o apresentador do talk-show mais famoso do país.

SÃO PAULO - O apresentador, ator, escritor, diretor e humorista Jô Soares morreu às 2h30 desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho, onde deu entrada para tratar de uma pneumonia.A causa da morte, porém, aina não foi informada.

O falecimento de Jô foi comunicado por Flavia Pedras, ex-mulher do apresentador, pelo Instagram. Na postagem, Flavia diz que Jô Soares morreu "cercado de amor e cuidados" e que o funeral será restrito aos familiares e amigos.

"Viva você meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você", escreveu Flavia. "Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo. Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores", homenageou.

Como comediante, Jô se destacou em diversos programas na TV. Entre eles “A família Trapo” (1966), “Planeta dos homens” (1977) e “Viva o Gordo” (1981). Jô também atuou em 22 filmes, trabalhou em diversas peças de teatro e escreveu cinco livros.

Sua carreira como apresentador começou no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) com o programa “Jô Soares Onze e Meia”, que foi ao ar entre 1988 e 1999. Em 2000, o humorista iniciou aquele que se tornou seu programa mais famoso, o “Programa do Jô”, exibido de 2000 a 2016, na TV Globo.

Considerado pioneiro do stand-up, também se destacou por ser um dos principais comediantes da história do Brasil, participando de atrações que fizeram história na TV, como “A família Trapo” (1966), “Planeta dos homens” (1977) e “Viva o Gordo” (1981). Além disso, escreveu livros e atuou em 22 filmes.

Jô Soares nasceu em 1 de janeiro de 1938 no Rio de Janeiro. Foi humorista, apresentador de televisão, escritor, diretor e ator. Trabalhou nas emissoras Continental, TV Rio, Tupi, Excelsior, Record, SBT e na Globo.

Hospital

O Hospital Sírio-Libanês informou, em nota, que o ator, escritor, diretor e apresentador Jô Soares, de 84 anos, estava internado ali desde o dia 28 de julho. Nesse período, foi acompanhado pelas equipes do corpo clínico. O hospital não informou qual foi a causa da morte. A nota é assinada pelo diretor de Governança Clínica Luiz Francisco Cardoso e o diretor Clínico, Ângelo Fernandez.

Repercussão

Fluminense

O Fluminense, clube pelo qual o humorista torcia, postou uma mensagem no seu perfil do Twitter lamentando a morte do artista. “O Fluminense lamenta profundamente a morte do apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares, um dos principais nomes do cenário cultural brasileiro e tricolor de coração. Desejamos muita força aos amigos e familiares”, disse o clube.

Botafogo

Outros clubes também se manifestaram. “O dia amanheceu triste. Nos deixou, aos 84 anos, o ator, escritor e humorista Jô Soares. Uma perda irreparável para a televisão brasileira. O Botafogo deseja força aos familiares, amigos e fãs. Obrigado por nos proporcionar tantos momentos de alegria, Jô! Descanse em paz”, postou o Botafogo.

Corinthians

“Fiel, hoje começamos o dia bem tristes. Ator, escritor e um dos maiores humoristas do Brasil, Jô Soares nos deixou. Agradecemos cada risada, cada programa e cada madrugada juntos. Abraçamos os amigos, parentes e fãs desse ícone da TV e do teatro em nosso país”, postou o Corinthians.

Zélia Duncan

A cantora e compositora Zélia Duncan destacou numa rede social que, entre tantas funções, Jô Soares era um entrevistador brilhante.

“O Brasil perdeu hoje um artista único, um comediante que amava seu ofício acima de tudo, um ator fora de série. Um entrevistador brilhante. Um cidadão que amava seu país e seus amigos. Jô Soares, obrigada por tanto!”, disse ela.

Pelé

O ex-jogador Pelé contou ter acordado triste com a notícia da morte do amigo. “Jô era um grande amigo, inteligente, perspicaz, bem humorado e adorava uma boa conversa. Acordo muito triste com a notícia de que essa grande estrela nos deixou. Apesar daquela famosa fala do filme, não, eu não sou Jô Soares. Mas como profundo admirador, eu adoraria ter sido”, postou Pelé.

Ana Maria Braga

Para a apresentadora Ana Maria Braga, o dia amanheceu sem graça. “Eu tive a honra de conhecer e conviver com esse jornalista e humorista tão talentoso e querido de todos nós. Hoje o dia amanheceu mais sem graça. Vá em paz meu amigo!”, escreveu no Instagram.

Toquinho, cantor

"Jo Soares, meu querido amigo, o Brasil chora sua falta. Morre muito de nós quando um amigo se vai. Conheci Jo quando ele trabalhava na produção do mítico Silveira Sampaio. Eu com 16 pra 17 anos e ele em torno de 24. Andei muito na garupa de sua Harley branca. Ele amava história em quadrinhos. Fiz um curso com ele. Muitas andanças, muitas histórias. Adeus, Jo. Fica em paz, meu amigo."

Tata Werneck, apresentadora

"Que tristeza acordar sem você, Jo. Você talvez, só agora, entenda o quanto você era uma referência pra mim, apesar de ter te dito muitas vezes. Você mudou muitas e muitas vidas. Eu desmarquei 6 vezes a ida ao seu programa porque tinha pânico de ir e não ser bom. Porque "Ir ao Jo " pra mim, era sentir que tinha dado certo. Aí você me ligou e disse "Você não gosta de mim? Por favor, venha. Quero te conhecer". E você foi o que você e: um gênio, generoso. Gentil. Engraçado. Brilhante. Jo o que eu quero ser hoje só existe porque eu vi você sendo. Eu te amo muito. Te agradeço. Beijos Repletos de um amor e admiração gigantescos. Te amamos."

Barbara Paz, atriz e diretora

"Obrigada por tudo Jo! Teus ensinamentos e tua risada ficam! Um homem inteligentíssimo engraçado humano! Vai fazer muitos falta! APLAUSOS E MUITAS RISADAS NO CEU! Que lá vem história!!!"

Joao Bosco, cantor


"Jo foi um dos grandes comunicadores do Brasil. Jornalista, humorista, escritor, apresentador, era também um apaixonado por música. Estive muitas vezes em seus programas e nossa relação era de carinho e admiração. Fica aqui a nossa homenagem a ele."

Monica Iozzi, atriz e apresentadora

"Ah, meu amigo querido... Estou tristíssima, desolada mesmo. Nem sei bem o que escrever... Acredito que a maioria das pessoas que me acompanham não fazem ideia da sua importância em minha vida. Nos próximos dias vou tentar compartilhar minha história com você por aqui. Pra te homenagear. Pra mostrar pras pessoas que, além de uma artista genial, você também era uma cara excepcional, doce, carinhoso. Como sentirei sua falta! Sentirei falta dos conselhos, das risadas, dos abraços, dos papos sobre política, sobre a história da TV, sobre a vida. Te amo, gordoto! Pra sempre. Este vídeo, que replico agora, foi a minha última postagem sobre ele aqui. Uma pequena homenagem em seu último aniversario. Me lembro que após o fim da gravação, já na sua sala, você me abraçou forte e disse: "Precisava me fazer passar essa vergonha, menina zoiuda? A sua sorte e que eu te amo."

Daniel, cantor


"Uma das poucas pessoas que conheci que me fazia sorrir de forma muito natural com seu jeito, sua empatia e seu dom excepcional! Foram poucas as oportunidades que tive ao seu lado, mas foram muito intensas! Muito obrigado Jo, pelas experiencias incríveis e por tantos sorrisos! Você nos deixa um grande levado! Um ensinamento maravilhoso: Que vale a pena viver, vale a pena sorrir! Que sorrindo a vida se torna mais leve."

Adriane Galisteu, apresentadora

"Meu Deus o mundo sem você... Meu amado amigo, diretor, conselheiro, vizinho que tristeza... você sempre foi cercado de amor e sempre será assim! Vou seguir te aplaudindo e através de suas obras aprendendo com vc! Obrigada por tantas risadas, tantas conversas por todos os ensinamentos. te amo eternamente!"

Zezé Di Camargo, cantor

"Tive o privilégio de ser entrevistado por ele várias vezes. Um dos maiores artista do Brasil, Jo Soares tinha uma inteligência de fazer inveja. Sagaz, impetuoso e um humor com uma dose de finesa imensa!! Culto, poliglota e estar a seu lado era certeza de um aprendizado imenso. Vai deixar um vazio no humor e na arte. Meus sentimentos a família e que Deus o receba com a mesma alegria que ele causou na vida de todos Brasileiros. Descanse em paz Jo Soares."

Lexa, cantora

"Gênio, gente boa, profissional... Jo Soares e O CARA e sempre será! Aqui ficam eternas lembranças e todas as suas magnificas obras."

Thiaguinho, cantor

"Foi uma honra te conhecer, ser entrevistado, bater papo e sentir de perto toda essa genialidade e educação."

Últimas de Cultura