O Repórter

Morre Michael Gambon, 2º ator a interpretar Dumbledore

Família informou que artista lutava contra uma pneumonia

Por OREPORTER.COM
28 de setembro de 2023 às 10:49
Atualizada em 28 de setembro de 2023 às 10:52
Compartilhe a notícia:
reprodução
Gambon assumiu o papel de Dumbledore em 2004.
Gambon assumiu o papel de Dumbledore em 2004.

O ator irlandês Michael Gambon, conhecido por interpretar Alvo Dumbledore a partir do terceiro filme da saga "Harry Potter", morreu nesta quinta-feira (28), aos 82 anos.

Em um comunicado, a família do artista declarou que ele faleceu "pacificamente no hospital".

"Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael faleceu pacificamente no hospital com sua esposa, Anne, e seu filho, Fergus, ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia", explicou a nota.

Gambon iniciou sua carreira nos palcos na década de 1960, mas se mudou para a televisão e o cinema algum anos mais tarde.

Entre os vários personagens que o ator interpretou ao longo de sua jornada, o mais conhecido foi como Dumbledore na franquia "Harry Potter". Ele assumiu o papel em 2004 depois da morte de Richard Harris, em 2002.

Ao todo, o irlandês participou de oito longas da famosa saga. Gambon se aposentou em 2015 por apresentar falhas de memória, tanto que chegou a usar um ponto para se lembrar das falas.

Gambon também é recordado por interpretar um líder mafioso em "O Cozinheiro, o ladrão, sua mulher e o amante", de Peter Greenaway, e o idoso rei George V, em "O Discurso do Rei", de Tom Hooper.

Últimas de Celebridades