O Repórter

Morre no Rio a atriz Claudia Jimenez, aos 63 anos

Atriz estava internada em um hospital da Zona Sul e havia passado por três cirurgias no coração

© reprodução / redes sociais
Por OREPORTER.COM
20 de agosto de 2022 às 10:49
Atualizada em 20 de agosto de 2022 às 15:36
Compartilhe a notícia:
divulgação
Cláudia Jimenez fez muito sucesso como Edileusa, em Sai de Baixo.
Cláudia Jimenez fez muito sucesso como Edileusa, em Sai de Baixo.

RIO - Morreu na manhã deste sábado (20) a atriz e humorista Claudia Jimenez. Ela estava internada no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

De acordo com o hospital, a causa da morte se deu por uma insuficiência cardíaca. Claudia tinha sofrido um infarto em 1999 e, desde então, passou por três cirurgias no coração.

Em 1986, Claudia foi ao médico para curar uma tosse persistente e descobriu que tinha câncer, um tumor maligno no mediastino, atrás do coração. Chegou a ser desenganada. O diagnóstico não se cumpriu, e a atriz curou-se da doença, com ajuda de Chico Anysio.

As sessões de radioterapia, porém, lhe causaram outro problema de saúde. Os médicos acreditam que o tratamento pode ter afetado os tecidos do coração, o que a obrigou a fazer pelo menos três cirurgias nos anos seguintes.

O velório da atriz deve ter início às 12h, no Salão Celestial do cemitério Memorial do Carmo, na zona norte da cidade.

Às 16h30, o corpo será cremado, informou o cemitério.

No início dos anos 1990, a atriz teve papel de destaque no programa humorístico “Escolinha do Professor Raimundo” com a personagem Cacilda. Ela também participou do elenco de “Sai de Baixo” (1996), no papel de Edileuza.

A humorista ainda integrou o programa “Zorra Total” de 1999 a 2001, interpretando as personagens Glorinha e Greice Quéle.

Últimas de Celebridades