O Repórter

Morre no Rio o radialista Gilson Ricardo

Jornalista esportivo sofreu infarto fulminante em casa e não resistiu

Por OREPORTER.COM
23 de janeiro de 2023 às 00:32
Atualizada em 23 de janeiro de 2023 às 01:12
Compartilhe a notícia:
reprodução / redes sociais
O radialista Gilson Ricardo morreu aos 74 anos.
O radialista Gilson Ricardo morreu aos 74 anos.

RIO - Morreu neste domingo (22), aos 74 anos, o jornalista esportivo e radialista Gilson Ricardo. Ele estava em casa, quando foi acometido por infarto fulminante enquanto dormia. A informação foi confirmada pela Rádio Tupi, durante a transmissão ao vivo e também nas redes sociais.

Gilson trabalhou nas rádios Metropolitana, Globo, Bradesco Esportes e Transamérica FM. Na TV, esteve na Band e no SBT. Atualmente era contratado pela Super Rádio Tupi.

Carreira

A trajetória de Gilson Ricardo iniciou em 1973, na Rádio Difusora de Petrópolis, cidade na qual nasceu. Depois de uma passagem pela Rádio Metropolitana, foi para Rádio Globo em 1977.

O "Gilsão", como passou a ser conhecido, se consagrou na Rádio Globo, na qual ficou por 35 anos. Lá ele foi apresentador de programas como Panorama Esportivo e Globo Cidade. Além disso, comandou transmissões de futebol nas quais era comentarista.

Depois de trabalhar na Bradesco Esportes, desde 2015 em sua rotina em jornadas esportivas na Rádio Tupi. Além disso, na televisão trabalhou em programas de esportes na CNT, no SBT e na Bandeirantes ao lado do narrador José Carlos Araújo e de Gerson, o "Canhotinha de Ouro".

Despedidas
 
O Flamengo, clube de coração do "Gilsão", lamentou a partida do radialista.

"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do radialista, apresentador e grande rubro-negro Gilson Ricardo. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste. Descanse em paz, Gilsão".

O colega de rádio Clóvis Monteiro lamentou a morte de Gilsão em seu perfil no Instagram. O apresentador o descreveu como "o cara que estava sempre sorrindo e dando moral para todo mundo".

O locutor Luiz Penido, outro amigo do rádio, também lamentou a morte do radialista, que classificou como "um comunicador fabuloso que vai deixar muita saudade".

Botafogo e Fluminense também prestaram homenagens

"O Botafogo lamenta a morte do radialista Gilson Ricardo, comunicador que embalou gerações e levou emoção com seus comentários esportivos. Sem dúvidas, um grande personagem do futebol carioca. O Clube deseja força aos amigos e familiares. Descanse em paz, Gilsão!"

"Lamentamos profundamente o falecimento de Gilson Ricardo, lenda do rádio esportivo carioca. Toda a solidariedade do Fluminense Football Club a amigos, familiares e fãs."

Últimas de Rio