O Repórter

Morre Rita Lee, a estrela do rock brasileiro

Por OREPORTER.COM
09 de maio de 2023 às 11:16
Atualizada em 09 de maio de 2023 às 11:28
Compartilhe a notícia:
Divulgação

SÃO PAULO - Morreu nessa segunda-feira (8), aos 75 anos, a cantora Rita Lee. Ela vinha em tratamento contra um câncer de pulmão desde 2021. O anúncio foi feito pela família nesta terça-feira (9), por meio das redes sociais.

"Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou", diz a nota.

A artista é considerada um dos principais nomes do rock nacional. Com um carisma único e uma personalidade marcante, ela fez história com o grupo "Os Mutantes", ao lado de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias. Depois, chegou a formar o grupo Tutti Frutti, onde lançou clássicos como "Agora só falta você", em 1975.

Rita Lee era casada com o músico Roberto de Carvalho, com quem teve uma longa parceria na música e na vida. Já em carreira solo, lançou hit atrás de hit com discos como "Doce Vampiro" e "Mania de Você".

Em 2021, ela foi diagnosticada com câncer de pulmão e fazia, desde então, tratamentos de radioterapia e imunoterapia. Ela deixa três filhos: Beto Lee, João e Antônio.

O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.

Últimas de Música