O Repórter

Neymar escreve carta aberta a Tite: 'Sempre será um dos melhores'

Camisa 10 do Brasil diz que treinador da Seleção merecia ser coroado com o título mundial

Por OREPORTER.COM
12 de dezembro de 2022 às 09:31
Atualizada em 12 de dezembro de 2022 às 09:38
Compartilhe a notícia:
FIFA
Neymar diz em carta aberta que achava Tite 'muito chato', mas elogia treinador: 'um dos melhores'.
Neymar diz em carta aberta que achava Tite 'muito chato', mas elogia treinador: 'um dos melhores'.

DOHA - A ferida pela eliminação do Brasil na Copa no Qatar começa a ser curada por Neymar. Neste domingo (11), depois de ele expor conversas com seus companheiros Rodrygo, Thiago Silva e Marquinhos, ele também escreveu uma carta aberta ao técnico Tite.

No conteúdo, Neymar se dirige a Tite como um dos melhores técnicos que já teve na carreira e diz que o comandante da Seleção Brasileira merecia ter sido coroado com o título mundial.

"Você sempre será um dos melhores treinadores que eu já tive ou terei, sempre irei te exaltar. Tivemos momentos lindos, mas também tivemos momentos que nos machucaram muito e esse último vai nos machucar por muito tempo", escreveu o camisa 10.

A eliminação do Mundial, na última sexta-feira (9), aconteceu em uma disputa por pênaltis diante da Croácia. Depois de abrir o placar no primeiro tempo da prorrogação, a Seleção sofreu o empate a quatro minutos do fim do tempo extra. Nos pênaltis, Marquinhos e Rodrygo erraram suas cobranças, e a Croácia partiu para as semifinais.

Neymar também fala sobre o início da relação com Tite. Ele lembra que foi um adversário do treinador quando ainda atuava pelo Santos e que, por isso, o considerava "chato".

"Eu te achava muito chato! Porque você montava um time pra me marcar, fazia de tudo pra ganhar de mim e ainda falou mal da minha pessoa. Mas o destino é engraçado né ? Colocou você como treinador e eu como seu numero 10", contou Neymar, especificando a ironia do destino que lhes reservou.

Últimas de Copa 2022