O Repórter

Palmeiras empata com Avaí na Ressacada e se mantém na liderança do Brasileirão

Os donos da casa saíram na frente, o Verdão virou na segunda etapa, mas a partida terminou igual

© Fabiano Rateke / Avaí F.C.
Por OREPORTER.COM
26 de junho de 2022 às 20:14
Atualizada em 26 de junho de 2022 às 20:16
Compartilhe a notícia:
Cesar Greco / Palmeiras
Gustavo Scarpa empatou o jogo quando o Palmeiras perdia por 1 a 0, na volta para o segundo tempo
Gustavo Scarpa empatou o jogo quando o Palmeiras perdia por 1 a 0, na volta para o segundo tempo

SÃO PAULO - Um jogo marcado por reviravoltas no placar na tarde deste domingo (26) terminou com empate entre Palmeiras e Avaí, na Ressacada (Florianópolis-SC), pela 14ª rodada do Brasileirão.

Os donos da casa saíram na frente com gol de pênalti de Bissoli no último minuto do primeiro tempo; e no primeiro minuto do segundo tempo, Scarpa deixou tudo igual também em cobrança de pênati. O Verdão ainda chegou à virada com Rony, aos 20 da etapa final, mas, pouco depois, sofreu o gol de empate por 2 a 2 (placar final do duelo), aos 27, com gol de Jean Pyerre.

Com o importante ponto somado fora de casa, o Alviverde segue na liderança do certame com a mesma diferença de pontos em relação à rodada anterior, agora com 29 pontos, três a mais do que o Corinthians (segundo colocado, que empatou no clássico contra o Santos por esta rodada).

O Palmeiras, além de líder, é dono do melhor ataque do Nacional (27 gols), da melhor defesa (10 sofridos, ao lado do Corinthians), e também o time que está há mais partidas invictas no Brasileiro – só perdeu pela primeira rodada e, portanto, em seus 13 jogos seguintes, soma invencibilidade com oito vitórias e cinco empates – é a maior atual do Brasileirão 2022, já que todas as outras equipes ou empataram ou perderam algum duelo a partir da segunda rodada.

Últimas de Esportes