O Repórter

Paraíso do Tuiuti fecha primeiro fim de semana de ensaios técnicos na Sapucaí

Final de semana também contou com o Império Serrano e escolas da Série Ouro

Por OREPORTER.COM
16 de janeiro de 2023 às 11:49
Atualizada em 16 de janeiro de 2023 às 11:59
Compartilhe a notícia:
Diego Mendes / Rio Carnaval
O Tuiuti foi a última escola a ensaiar nesse final de semana
O Tuiuti foi a última escola a ensaiar nesse final de semana

RIO - O Paraíso do Tuiuti fechou neste domingo (15) o primeiro final de semana de ensaios técnicos no Sambódromo carioca. O evento, que reuniu grande público, também contou com o Império Serrano. No sábado, três escolas da Série Ouro - Lins Imperial, Inocentes de Belford Roxo e Estácio de Sá - inciaram a temporada de treinos na Sapucaí.

Dedicada a contar a história do “Mogangueiro da Cara Preta”, sobre a chegada dos búfalos à Ilha de Marajó, no Pará, o Paraíso do Tuiuti contou com a presença da comunidade e dos carnavalescos, João Vitor Araújo e Rosa Magalhães, que acompanhou o ensaio em uma cadeira de rodas.

O público, reunido no local desde às 17h, vibrou não só com o samba, mas também com o ritmo da bateria “Supersom”, comandada pelo mestre Marcão.

Mais cedo, o Império Serrano celebrou o retorno ao Grupo Especial com uma homenagem ao sambista Arlindo Cruz. Intitulado “Lugares de Arlindo”, o enredo do carnavalesco Alex de Souza ganhou seus primeiros contornos diante dos olhos de quem lotou frisas e arquibancadas do Sambódromo.

O treino foi prestigiado pela família de Arlindo, que sofreu um AVC hemorrágico em 2017 — Arlindinho, o filho, estava no carro de som; Babi, a mulher, e Flora, a filha, no chão.

Os ensaios técnicos voltam no próximo sábado (21), quando se apresentam quatro agremiações da Série Ouro: Arranco, Unidos da Ponte, Unidos de Bangu e União da Ilha. No domingo (22) será a vez de Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca.

Últimas de Carnaval Brasil