O Repórter

Plataforma de viagens aponta tendência de destinos para as férias de julho

Os destinos domésticos foram os preferidos pelos brasileiros que viajam ou planejam viajar

Por OREPORTER.COM
31 de maio de 2022 às 10:29
Atualizada em 31 de maio de 2022 às 10:33
Compartilhe a notícia:
Fotos: divulgação
As praias oceânicas de areia branquinha e sol o ano todo deram a Salinópolis o primeiro lugar no ranking da Booking. Em segundo, Ribeirão Preto.
As praias oceânicas de areia branquinha e sol o ano todo deram a Salinópolis o primeiro lugar no ranking da Booking. Em segundo, Ribeirão Preto.

SÃO PAULO - Com a temporada de inverno e férias escolares de meio de ano se aproximando, a Booking.com realizou um levantamento de dados em sua plataforma para entender como as preferências de viagens dos brasileiros mudaram entre 2019, período anterior à pandemia, e 2022.

A pesquisa, realizada com 48 mil entrevistados que deveriam ter 18 anos ou mais e viajado pelo menos uma vez a trabalho ou lazer nos últimos 12 meses, analisou os números de buscas realizadas por viajantes brasileiros na plataforma, na segunda quinzena de abril de ambos os anos, para estadias entre julho e agosto, e revelou os destinos que tiveram o maior crescimento em buscas no período.

De acordo com Marco Sobrinho, Area Manager da Booking.com, "84% dos brasileiros têm apreciado viagens domésticas mais do que esperavam".

Neste cenário, veja o que o resultado das buscas pela plataforma da Booking apresentaram:

1) Salinópolis (PA)
2) Ribeirão Preto (SP)
3) Urubici (SC)
4) São Roque (SP)
5) Japaratinga (AL)
6) São Miguel dos Milagres (AL)
7) Atibaia (SP)
8) Pedra Azul (ES)
9) Bento Gonçalves (RS)
10) Salvador (BA)

Últimas de Turismo