O Repórter

Por dentro da Cidade do Rock

Conheça todos os espaços do Rock in Rio em detalhes

© I Hate Flash
Por OREPORTER.COM
01 de agosto de 2022 às 15:16
Atualizada em 02 de agosto de 2022 às 21:04
Compartilhe a notícia:
divulgação
A Cidade do Rock tem 385 mil metros quadrados, que foram divididos em vários espaços para o público aproveitar o festival.
A Cidade do Rock tem 385 mil metros quadrados, que foram divididos em vários espaços para o público aproveitar o festival.

RIO - Já garantiu o seu ingresso para o Rock in Rio e não vê a hora de entrar pelos portões da Cidade do Rock ao som do hino do festival? OREPORTER.COM dá spoiler e mostra, em detalhes, o que você vai encontrar assim que pisar no gramado de um dos festivais mais importantes do mundo.

Vem conhecer a Cidade do Rock com a gente!

Palco Mundo

Com 104m de frente e 30m de altura, o Palco Mundo desta edição jé é o maior da história do festival. Ele foi desenvolvido para receber fenômenos de audiência e os headliners estarão lá: Iron Maiden, Post Malone, Justin Bieber, Guns N' Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa. Destaque para os efeitos especiais, que contarão com uma programação de luzes em toda área externa do palco, um espetáculo à parte.

Confira aqui todas as atrações do Palco Mundo

Palco Sunset

É um espaço plural e ao mesmo tempo intimista. Foi desenvolvido para ser um local de encontros inéditos e memoráveis. A ideia era que fosse um palco provocador, para que o público saísse com o seu universo ainda mais ampliado. Responsável pelos primeiros riffs na Cidade do Rock, o Palco Sunset vai receber os headliners Gilberto Gil, Bullet For My Valentine, Racionais, Jessie J, Avril Lavigne, CeeLo Green e Ludmilla.

Confira aqui todas as atrações do Palco Sunset

Espaço Favela

Esse espaço foi criado para convidar os artistas vindos das mais variadas comunidades a apresentarem seus talentos. Independentemente do gênero musical a ideia é mesclar artistas novos com os já consagrados que têm origem na favela. O funkeiro Buchecha é uma das atrações do Favela e se apresenta no domingo, 4 de setembro.

Confira aqui todas as atrações do Espaço Favela

Rota 85

A Rota 85 nasceu em 2019 para homenagear os 34 anos do surgimento do festival. A cenografia é toda inspirada na icônica Rota 66 — rodovia americana que ia de Chicago, em Illinois, até Santa Monica, na Califórnia, e que foi imortalizada em canção na voz de Chuck Berry. Um orelhão também fará parte do espaço. As pessoas que forem até ele terão a oportunidade de conversar com a primeira edição do Rock in Rio. Se apresentarão no palco: Highway Stage a cantora Betta, JP Bonfá e Pedro Mahal + Buraco Blues em todos os dias do evento.

Confira aqui todas as atrações da Rota 85

Rock District



Um bairro chamado Rock District ganha vida na nova Cidade do Rock. O espaço promete seguir encantando o público com muita diversão e rock n’ roll. As apresentações do palco de lá costumam promover uma interação ainda maior do público com o artista. O local vai receber 16 shows inéditos e contará com apresentações da Rock Street Band (todos os dias, exceto 2 de setembro).

Confira aqui todas as atrações da Rock District

Rock Street Mediterrâneo



Sempre atrativa, iluminada e rica em experiências, a Rock Street conta com um tema diferente por festival, sempre com base em uma localização. Nova Orleans, Reino Unido, Brasil, África e Ásia já serviram de inspiração anteriormente. Em 2022, a o tema é o Mediterrâneo. A cenografia multicultural remeterá a países da região, como Itália, Portugal e Grécia. Várias surpresas prometem encantar e gerar uma conexão com o público, além de oportunidades de selfies imperdíveis.

Supernova



O espaço Supernova é inspirado no SteamPunk, subgênero da ficção científica passado em uma realidade alternativa, cuja proposta estética remete ao Século XIX. O palco receberá, ao todo, 37 atrações. o line-up seguirá o conceito de “Fábrica dos Sonhos”, formado não somente por artistas expoentes da música nacional, mas também por atrações já consolidadas e reconhecidas pelo público, que buscam experimentar novos caminhos em suas carreiras, seja inovando seus estilos musicais ou arriscando em outros ritmos.

Confira aqui todas as atrações do Palco Supernova

New Dance Order



O palco New Dance Order terá uma programação com 12 horas de música por dia, sem intervalos, onde as pessoas poderão curtir a pista de dança das 16h até às 4h da madrugada.  Assim como em 2019, o grande palco totalmente tecnológico tem uma estrutura de 65 metros de extensão, 24 metros de altura, 560 metros quadrados de LED screen, e conta com shows pirotécnicos e lasers de última geração. Serão doze horas por dia e sessenta artistas confirmados.

Confira aqui todas as atrações do New Dance Order

Uirapuru (Arena Olímpica)



Com criação de Roberto Medina e direção musical de Zé Ricardo, o Rock in Rio dá vida ao espetáculo Uirapuru, um musical de 25 minutos que tem produção de Charles Möeller e Claudio Botelho. Serão 40 bailarinos e 30 músicos a cada sessão. O espaço terá uma cachoeira artificial de 40 metros de extensão e cerca de 200 mil litros de água (reutilizável) utilizados por hora. Os horários de cada sessão serão divulgados próximos ao festival.

NAVE (Arena Olímpica)



A experiência sensorial co-criada pela Natura e Rock in Rio retorna para a Cidade do Rock inspirada na Amazônia. O público é convidado a assistir um espetaculo de encantamento e conhecer as Amazônias contemporâneas. A atração ganhará o som da música pop e contemporânea do local. Para isso, o projeto conta com a direção musical da cantora e artista paraense Aila, e argumento da contadora de histórias acreana Karla Martins.

Gameplay Arena (Arena Olímpica)



O espaço conta com um palco com conteúdo que mescla etapas de importantes campeonatos de e-sports com show matches com influenciadores digitais, além de muito entretenimento gamer com grandes nomes da comunidade e novidades das franquias de jogos. O público também poderá participar de ativações das principais marcas da indústria dos jogos eletrônicos, com experiência imersiva nos games, além de poder jogar grandes clássicos e novidades das franquias nas estações de gameplay que serão montadas no local.

Gourmet Square



Point do público nas edições de 2017 e 2019 do Rock in Rio, o Gourmet Square, espaço dedicado a alimentação e com ítens preparados por chefs badalados está de volta. O funcionamento segue do momento da abertura dos portões da Cidade do Rock, às 14h, até às 3h da madrugada. A organização do festival anunciará a lista dos restaurantes que estarão presentes nesta area do evento em breve.

Tirolesa, roda-gigante, montanha-russa e mega-drop



Com 14 horas diárias de entretenimento, o Rock in Rio vai além dos shows. Para isso, a Cidade do Rock conta com diversas atividades, entre elas brinquedos que fazem com que o evento se torne também um grande parque de diversões: Roda Gigante, Kabum, Tirolesa e Montanha Russa. Outras surpresas ainda podem ser anunciadas até a abertura dos portões.

Matéria em atualização...

----------
Quer mais do Rock in Rio? Vem com a gente! Estamos no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Siga-nos, compartilhe o nosso conteúdo e tenha notícia em tempo real aonde você estiver.

Últimas de Rock in Rio