O Repórter

Por que comemoram o ¨Dia da Toalha¨ em 25 de maio

Nesse dia também é celebrado o ¨Dia do Orgulho Nerd¨

Por OREPORTER.COM
25 de maio de 2022 às 14:47
Atualizada em 25 de maio de 2022 às 14:53
Compartilhe a notícia:
Fotos: reprodução / Mario Testino
Izabel Goulart posa para a ¨Towel Series¨ de Mario Testino
Izabel Goulart posa para a ¨Towel Series¨ de Mario Testino

RIO - O Dia da Toalha é celebrado no dia 25 de maio como uma homenagem dos fãs ao autor da série "O Guia do Mochileiro das Galáxias", Douglas Adams.

Segundo escritor, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: "você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon..."

Quando Douglas Adams morreu, os fãs do autor queriam encontrar uma forma de homenageá-lo e decidiram por um tema engraçado. Como sua mais conhecida obra é "O Guia do Mochileiro das Galáxias", e como no livro o autor dedicou um página inteira sobre a toalha e sua importância para os mochileiros das galáxias, decidiu-se então pelo uso da toalha como tema da homenagem.

O dia 25 de maio também é chamado de Dia do Orgulho Nerd, por ser também o dia das première do primeiro filme da série Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977.

Voltando às toalhas, o fotógrafo peruano Mario Testino fez um ensaio bem ousado com famosos usando toalhas das mais diferentes formas, para a ¨Towel Serie¨. Veja:

Cauã Reymond posa para a ¨Towel Series¨ de Mario Testino

Bruna Marquezine posa para a ¨Towel Series¨ de Mario Testino

Últimas de Cultura