O Repórter

Primeiro dia do Rock in Rio 2022 será ponto facultativo no Rio

Prefeito Eduardo Paes criou o Dia do Reencontro como símbolo da retomada de grandes eventos

Por OREPORTER.COM
08 de agosto de 2022 às 10:33
Atualizada em 12 de agosto de 2022 às 10:46
Compartilhe a notícia:
Ariel Martini / I Hate Flash
Cidade do Rock antes da abertura dos portões.
Cidade do Rock antes da abertura dos portões.

RIO - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicou na edição da última sexta-feira (5) do Diário Oficial um decreto criando o Dia do Reencontro. A data, que coincide com o primeiro dia do Rock in Rio 2022, 2 de setembro, será ponto facultativo para os servidores municipais.

O decreto é uma celebração ao período que marca um ano do início das medidas de flexibilização da pandemia, tendo o festival de música como símbolo da retomada dos grandes eventos realizados no município. O Rock in Rio será dividido em 7 dias - 2 a 4 e 8 a 11 de setembro -, na Cidade do Rock, montada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Vale ressaltar que o ponto facultativo não é válido para trabalhadores da área de saúde e outros serviços considerados essenciais. A Secretaria Municipal de Saúde publicará em breve uma resolução especificando como ficará o setor nesse dia.

No Dia do Reencontro, em 2 de setembro, o Rock in Rio receberá como atrações principais Iron Maiden, Dream Theater, Gojira e Sepultura, que se apresenta com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Últimas de Rock in Rio