O Repórter

Quem é o atirador do supermercado de Buffalo, no Estado de Nova York

Payton S. Gendron dirigiu mais de 3 horas para Buffalo para cometer crimes de ódio

Por OREPORTER.COM
14 de maio de 2022 às 22:57
Atualizada em 14 de maio de 2022 às 23:50
Compartilhe a notícia:
Mark Mulville / Buffalo News
Payton S. Gendron durante sua acusação em na Corte de Buffalo
Payton S. Gendron durante sua acusação em na Corte de Buffalo

NOVA YORK, EUA - O atirador acusado de matar 10 pessoas e ferir outras três na tarde ensolarada deste sábado(14) em Nova York, nos EUA, em um supermercado de Buffalo é um adolescente que dirigiu 3 horas e meia de sua pequena cidade no sul para realizar  o ataque alimentado pelo ódio, disseram as autoridades.

Payton S. Gendron, de 18 anos, do condado de Broome, foi indiciado perante o juiz Craig Hannah, do Tribunal de Buffalo City, por uma acusação de assassinato em primeiro grau. Se for considerado culpado, ele enfrenta uma sentença de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.


Payton se declarou inocente e foi detido sem fiança. Ele disse ao juiz "Eu entendo minhas acusações". O advogado de defesa Brian Parker solicitou um exame forense para Gendron, cuja próxima aparição no tribunal está marcada para as 9h30 de quinta-feira.

As autoridades dizem que estão investigando o tiroteio como um crime de ódio racialmente motivado. Gendron é branco e 11 das 13 vítimas de tiroteio são negras, disseram autoridades.

Últimas de Mundo