O Repórter

Rafael Macedo é prata e Mayra Aguiar bronze em Grand Prix de Judô

País conquista ao todo 4 medalhas em último torneio antes do Mundial

Por Agência Brasil
17 de julho de 2022 às 14:43
Atualizada em 17 de julho de 2022 às 14:49
Compartilhe a notícia:
reprodução Twitter/Time Brasil
Rafael Macedo enfileirou quatro vitórias seguidas para se classificar à decisão da medalha de ouro nos 90 kg. Ele foi vice-campeão ao perder a final para o georgiano Beka Gviniashvili
Rafael Macedo enfileirou quatro vitórias seguidas para se classificar à decisão da medalha de ouro nos 90 kg. Ele foi vice-campeão ao perder a final para o georgiano Beka Gviniashvili

RIO - Os judocas brasileiros Rafael Macedo (90 quilos) e Mayra Aguiar (78 kg) conquistaram prata e bronze, respectivamente, no Grand Prix de Zagreb (Croácia), neste domingo (17), último dia de competição. Macedo foi vice-campeão ao perder a final por ippon para o georgiano Beka Gviniashvili. Já Mayra triunfou na disputa pelo bronze, aplicando um ippon na holandesa Karen Stevenson.

O Brasil faturou ao todo quatro medalhas em Zagreb, última competição antes do Mundial de Judô no Uzbequistão, em outubro. No sábado (16), teve dobradinha de bronze de Ketleyn Quadros (63 quilos) e Daniel Cargnin (73 kg).

Para chegar à luta decisiva pelo ouro, Rafael Macedo venceu na estreia o turco Aydin, o húngaro Nerpel e o italiano Madhzidov – ambos com ippon - e o alemão Eduard Trippel, medalhista olímpico. A única derrota foi na final para o o gorginano Gviniashvili.

Na disputa feminina, a medalhista olímpica Mayra Aguiar conquistou mais um bronze em Zagreb.

Na disputa feminina, a medalhista olímpica Mayra Aguiar demonstrou que vai com tudo para o Mundial do Uzbequistão. Uma semana após subir ao pódio no Grand Prix de Budapeste (Hungria), a gaúcha amealhou mais um bronze em Zagreb.

Últimas de Esportes