O Repórter

Real Madrid conquista 14ª Champions com gol de Vinicius Junior

Time espanhol derrotou o Liverpool por 1 a 0 no Stade de France

Por Agência Ansa
28 de maio de 2022 às 20:41
Atualizada em 28 de maio de 2022 às 21:02
Compartilhe a notícia:
EPA
Vinicius Junior foi o herói do 14º título europeu do Real Madrid
Vinicius Junior foi o herói do 14º título europeu do Real Madrid

SÃO PAULO - O Real Madrid derrotou o Liverpool neste sábado (28), no Stade de France, em Saint-Denis, por 1 a 0 e conquistou seu 14º título na Liga dos Campeões da Uefa.

O único gol do jogo foi marcado no segundo tempo pelo brasileiro Vinicius Junior, que recebeu belo passe de Valverde e completou sozinho para a rede.

O time merengue ainda contou com uma atuação decisiva do goleiro belga Courtois, que fez uma série de defesas difíceis ao longo da partida.

Com a vitória, o Real Madrid tem agora 14 títulos no torneio continental mais cobiçado do planeta, o dobro do segundo colocado, o Milan, com sete taças.

Além disso, o técnico italiano Carlo Ancelotti conquistou sua sexta Champions, sendo a quarta como treinador, recorde absoluto na história da competição.

Campanha

O Real Madrid havia se classificado em primeiro lugar do grupo D, com 15 pontos em seis jogos, deixando para trás Inter de Milão (10), Sheriff (7) e Shakhtar Donetsk (2).

Já a trajetória no mata-mata foi irregular, porém o clube espanhol soube reagir perante as dificuldades e crescer no momento certo, eliminando os temidos Paris Saint-Germain, Chelsea e Manchester City.

A campanha foi coroada com a vitória sobre o Liverpool, notadamente um dos melhores times dos últimos anos.

Últimas de Futebol