O Repórter

Rei Momo recebe a chave da cidade, e carnaval é aberto oficialmente no Rio

Evento marca o início do 'reinado' do carnaval

Por Rafael Max
09 de fevereiro de 2024 às 17:33
Atualizada em 09 de fevereiro de 2024 às 17:41
Compartilhe a notícia:
Beth Santos/Prefeitura do Rio
O Rei Momo recebeu a chave da cidade
O Rei Momo recebeu a chave da cidade

RIO - A cidade do Rio de Janeiro está sob o reinado de Momo. A cerimônia de entrega da chave da cidade foi feita nesta sexta-feira (9), no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento já é uma tradição, marcando o início do período carnavalesco na capital fluminense.

O prefeito Eduardo Paes entregou a chave da cidade para Caio César Dutra, o atual Rei Momo. Esteve também presente o ministro do Turismo, Celso Sabino.

"Vou permitir, excepcionalmente este ano, que você (Rei Momo) não me devolva a chave na Quarta-Feira de Cinzas. Que você fique no comando da cidade a partir de hoje até o Sábado das Campeãs", disse o prefeito, Eduardo Paes.

A cerimônia da entrega da chave da cidade marca o início do reinado de Momo, que representa a alegria dos foliões. Também foi coroada a Rainha do Carnaval, Gabriella Mendes; a 1ª princesa, Bruna dos Santos; e a 2ª princesa, Ana Carolina de Souza.

"Estou muito feliz e honrado em estar recebendo a chave dessa cidade que eu amo muito. O Carnaval é o maior espetáculo a céu aberto do planeta e agora está entregue nas mãos de um verdadeiro sambista", disse Caio, o Rei Momo.

Caio César Dutra é conhecido como Kaio Mackenzie. Ele é comerciante e também é passista de carnaval, com passagens por Acadêmicos do Engenho da Rainha, Unidos de Bangu, Renascer de Jacarepaguá, Caprichosos de Pilares e Estação Primeira de Mangueira.

Últimas de Carnaval Brasil