O Repórter

Rio é o destino mais procurado em aplicativo de viagem

Cancún lidera o ranking internacional

Por OREPORTER.COM
26 de janeiro de 2022 às 16:22
Atualizada em 26 de janeiro de 2022 às 16:23
Compartilhe a notícia:
divulgação

RIO (OREPORTER.COM) - Um levantamento realizado pela Decolar, empresa líder em viagens da América Latina, apontou os destinos mais procurados pelos turistas que usam a plataforma para viajar. O Rio de Janeiro foi o destino mais procurado no Brasil e Cancún ocupa a primeira posição do ranking internacional.

Destinos

Por ordem de classificação, depois da Cidade Maravilhosa aparecem Gramado, Porto de Galinhas, São Paulo, Maceió, Natal, Campos do Jordão, Porto Seguro, Florianópolis e fechando o Top 10, Fortaleza.

Já entre os destinos internacionais, Cancún, no México, ocupa o 1º lugar. Dos outros nove destinos mais buscados, três estão na América do Sul (Buenos Aires, Santiago e Montevidéu), mais dois na América do Norte (Orlando e Nova York), dois na Europa (Paris e Lisboa) e um na Ásia (Dubai). Na quarta posição está Punta Cana, na região caribenha, completando a lista.

Meios de pagamento facilitam a viagem

Entre as formas de pagamento mais utilizadas pela Decolar, estão o Pix – que cresceu mais de 130% no segundo semestre, em relação ao primeiro – e o Boleto Parcelado, que teve um aumento de 50%.


"Acreditamos que oferecer uma experiência digital em que o cliente não precise apresentar documentos ou expor seus dados pessoais para pagamento parcelado é algo valorizado pelas pessoas", explica Nicolas Obejero, CEO da Koin.

Os rankings tiveram como base a procura por hospedagem no site e app da Decolar de janeiro a dezembro de 2021.

Últimas de Rio