O Repórter

Rock in Rio 2022 anuncia sua primeira experiência dentro do Metaverso

Novo projeto é feito em um mapa dentro do Fortnite e tem trilha sonora exclusiva

Por OREPORTER.COM
26 de agosto de 2022 às 01:15
Atualizada em 26 de agosto de 2022 às 01:34
Compartilhe a notícia:
reprodução
Rock in Verse: plataforma no metaverso dentro do Fornite.
Rock in Verse: plataforma no metaverso dentro do Fornite.

RIO - Em 2022, o Rock in Rio vai invadir o Metaverso. O projeto acontecerá dentro de uma ilha do Fortnite, o quarto game mais jogado do planeta no primeiro semestre de 2022, e que reúne uma comunidade de milhões mundo a fora.

Um dos destaques será a chamada "Running Tracks", experiência em que o jogador interage com uma música original e exclusiva composta pela dupla de DJs Cat Dealers, que além de serem fãs assíduos de Fortnite, são uma atração confirmada do Rock in Rio e se apresentam no palco New Dance Order no dia 4 de setembro.

Outra experiência do mapa que promete sucesso é a "RiRstory Trivia" que vai testar o conhecimento dos jogadores sobre a história do festival. Para entrar no mapa, o código Rock in Verse é 1795-5503-2935.

"O Rock in Verse será uma forma totalmente inovadora de se relacionar e se divertir com o Rock in Rio", conta Luis Justo, CEO do Rock in Rio.

O criador da comunidade Fortnite, Derfonte, diz que este foi o projeto mais incrível que ele já realizou.

"Desenhar o mapa da primeira experiência Rock in Rio no Metaverso é uma grande honra – esta oportunidade foi uma experiência única para mim. D Estou muito animado para apresentar o Rock in Verse aos jogadores de todo o mundo e ver a reação deles".

A experiência

Ao entrar no mapa do Rock in Verse, que terá o formato inusitado de uma guitarra, o público encontrará um grande pórtico escrito "Rock in Verse", onde poderão tirar fotos incríveis de seus avatares. Logo depois de passarem o portal do "Let's Rock", o primeiro espaço será a chamada "Orbital Spinning", um lugar para encontrar os amigos e jogar junto com eles desafios de flutuação que acontecem em cima de um grande globo que põe em xeque as leis da física.

A segunda parada é no "Running Tracks", um game no qual os jogadores vão correr por uma extensa mesa de beat, fazendo com que o personagem vá tocando uma música inédita da dupla de DJs Cat Dealers, composta especialmente para a experiência do Metaverso.

Mais a frente no mapa do jogo, terá o "Top Of Pop", um local mágico dedicado a um dos maiores estilos musicais da atualidade, o pop. Por lá, o desafio será escalar uma enorme pirâmide em um circuito de parkour, em que o avatar vai pulando e se equilibrando nos obstáculos, passando por diversos desafios.

Ao subir, o fã vai conhecer diversas curiosidades de momentos emblemáticos do pop no Rock in Rio, até chegar ao topo onde encontrará uma grande pista de dança com vista privilegiada para todo o mapa.  

Em seguida, o jogador passa pela "Rota para 85", inspirada no espaço da Rota 85 de dentro da Cidade do Rock, porém avançando para o futuro e sendo convidado a refletir sobre o mundo que se deseja em 2085, quando o Rock in Rio completar 100 anos. Este charmoso espaço mostrará, ainda, por meio de frases os desejos do próprio festival para o futuro.

O local dialoga com o propósito do Rock in Rio de "Por um Mundo Melhor", onde sonha com um futuro mais sustentável para todos.

Na extensa lista de atrações do Rock in Verse, também está o "Music & Drive". O game é para os avatares que buscam por um momento tranquilo e relaxante. Neste ambiente, o público vai passear de carro por um lindo pôr-do-sol, enquanto ouve hits musicais.

Para encerrar, duas atrações imperdíveis no Rock in Verse: Os players passarão por dois espaços com ativações da Coca-Cola. Do alto do "Magic Sky Fall", uma experiência que vai tirar o fôlego, com uma oportunidade de pular da gigante torre da Coca-Cola instalada no Rock in Verse e voar, simulando uma asa-delta, com uma vista panorâmica e privilegiada, passando por todo o mapa do Metaverso do Rock in Rio.

Uma enorme pista de dança também será montada no game. Será no "Coke Studio" que os jogadores poderão se encontrar com diversos players e mostrar seus melhores passos de dança.

Por lá, um portal mágico conectará o ambiente virtual com o presencial, com exibições no stand da Coca-Cola na Cidade do Rock.

O Rock in Verse é uma experiência criada independentemente no Fortnite e não é patrocinada, endossada ou administrada pela Epic Games, Inc. O jogo Fortnite está disponível para download no PC e Mac, PlayStation®4, PlayStation®4 Pro e PlayStation 4 Slim, PlayStation 5, Xbox One, Xbox One S, Xbox One S All-Digital Edition, Xbox One X, e Xbox One Series X|S, Nintendo Switch e Switch Lite, Android e IOS.

----------
Quer mais do Rock in Rio? 
Vem com a gente! OREPORTER.COM está no Facebook, TwitterInstagram e Youtube. Siga-nos, compartilhe o nosso conteúdo e tenha notícia em tempo real onde você estiver.

Últimas de Cultura