O Repórter

Rock in Rio lança aplicativo com informações para o público

Inovações na plataforma incluem funcionalidades que auxiliam pessoas com deficência

Por OREPORTER.COM
16 de agosto de 2022 às 23:00
Atualizada em 16 de agosto de 2022 às 23:23
Compartilhe a notícia:
reprodução
O app Rock in Rio está disponível nos sistemas operacionais IOS e Android.
O app Rock in Rio está disponível nos sistemas operacionais IOS e Android.

RIO - Os organizadores do Rock in Rio lançaram nesta terça-feira(16) um aplicativo, disponível nos sistemas operacionais IOS e Android, que pretende ajudar o público que irá ao festival com informações sobre o evento.

Pelo aplicativo é possível conferir os horários dos shows de cada palco, o mapa da Cidade do Rock, as opções de alimentação, o status do agendamento dos brinquedos, as experiências das marcas, além de solicitar auxílio para PCDs e ter na palma da mão todas as informações de serviços como, por exemplo, as melhores opções de transporte para chegar à Cidade do Rock.

Além disso, aqueles que marcarem a ida aos brinquedos, poderão acompanhar o status do agendamento pelo app. Para melhorar e facilitar a experiência do público no festival, os acessos serão feitos por meio de um QR code disponibilizado no aplicativo daqueles que marcaram uma hora em qualquer uma das quatro atrações: Roda-Gigante, Tirolesa, Megadrop, Montanha Russa e Discovery.

Por meio do aplicativo, também já se pode acompanhar todos os horários dos shows, de todos os palcos. A plataforma também conta com uma contagem regressiva para cada atração, auxiliando os usuários, por meio de notificações, a não perder nem um minuto dos shows programados em suas agendas.

Até o dia 2 de setembro, primeiro dia do Rock in Rio, o aplicativo ganhará novas funcionalidades, como a função de rotas para que os usuários consigam se deslocar de um ponto a outro dentro da Cidade do Rock, e a possibilidade de encontrar seus amigos, para usuários que fizerem o login via rede social e permitam acesso à essa informação.

----------
Quer mais do Rock in Rio?
Vem com a gente! OREPORTER.COM está no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Siga-nos, compartilhe o nosso conteúdo e tenha notícia em tempo real onde você estiver.

Últimas de Rock in Rio