O Repórter

São Paulo se prepara para a primeira edição do The Town

Palcos do evento, que promete ser histórico, estão sendo erguidos

Por OREPORTER.COM
15 de julho de 2023 às 16:05
Atualizada em 15 de julho de 2023 às 16:14
Compartilhe a notícia:
divulgação
Palcos estão sendo erguidos no espaço e oito complexos de banheiros em containers já estão sendo montados.
Palcos estão sendo erguidos no espaço e oito complexos de banheiros em containers já estão sendo montados.

SÃO PAULO - Faltam menos de 50 dias para que o irmão do Rock in Rio, o The Town, tenha o carimbo de histórico afixado e o nascimento comemorado. A Cidade de Música vai brotar em solo paulistano e os preparativos seguem a todo vapor.

O festival começa a ganhar forma com a subida das estruturas que vão compor todo o espaço que vai ocupar 360 mil m2 do Autódromo de Interlagos. O local se prepara ainda para receber os 500 mil fãs que vão viver dias mágicos naquela que será a primeira e histórica edição do maior festival de São Paulo.

Neste momento já é possível notar os e pilares do placo Skyline – que recebe os headliners Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5 e Foo Fighters –, e da São Paulo Square. Na parte de infraestrutura, já é possível ver no terreno uma outra estrutura bastante elogiada no irmão carioca, o Rock in Rio, e aguardada pelo público do The Town, que são os banheiros, que serão ligados diretamente a rede de água e esgoto, trazendo um maior conforto ao público.

Além de uma experiência de gramado de arrancar suspiros, o festival vai trazer para a Área Vip todo o cuidado e sofisticação que o local merece, e vai proporcionar uma experiência gastronômica única assinada por grandes chefes.

"Estamos praticamente na reta final de preparação para o The Town. Em 50 dias estaremos juntos, entrando para a história com a primeira edição. A Cidade da Música já está ganhando forma e vamos fazer uma grande festa no local. Estamos acompanhando de perto cada nova estrutura que é erguida, olhando atentamente cada de detalhe para que todas vivam uma experiência mágica durante os cinco dias de festival. Será inesquecível." conta Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o The Town e o Rock in Rio.  

Ana Biavaschi, Diretora de Rockreators e Cenografia da Rock World, ressalta todo o encanto que a Cidade da Música terá: "E Este será um lugar repleto de magia. As pessoas que passarem por aqui vão se surpreender com tudo o que estamos preparando. Estamos tendo um grande cuidado em cada detalhe da cenografia, desde as construções aos retoques e ajustes finais. Será um grande parque de entretenimento e o que queremos é despertar suspiros das pessoas a cada passo." finaliza.

Inspirado nos arranha-céus de São Paulo e com uma a cenografia que tem 2.300m2 de chapa metálica, 41m de altura – equivalente a um prédio de quase 14 andares –, 95m de comprimento, 440 toneladas de material pra construção e 2.300m2 de pisos construídos, o gigantesco palco Skyline também começa a ganhar vida na Cidade da Música, com os primeiros arcos e pilares já de pé.

O espaço receberá grandes nomes da música nacional e internacional, sendo o palco mais mainstream do festival. O Skyline é o palco mais alto já produzido pela Rock World, com altura maior, inclusive, que o Palco Mundo do Rock in Rio. Previsto para receber quatro shows por dia, o espaço tem grandes nomes da música confirmados como Bruno Mars, Post Malone, Maroon 5 e Foo Fighters, que serão os headliners do palco. Ainda sobre o Skyline, diariamente acontecerá uma mágica queima de fogos de artifício sincronizada, na abertura e no encerramento, e no primeiro dia do The Town, 2 de setembro, acontecerá um show de luzes icônico comandado por Ney Matogrosso.   

Já a São Paulo Square é a área que vem inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, com prédios históricos e arquiteturas icônicas da metrópole. Tudo isso embalado ao ritmo de muito jazz e blues, gêneros musicais que vão predominar no palco. Na Cidade da Música, a cenografia da São Paulo Square traz sete edificações inspiradas em alguns dos principais ícones históricos da arquitetura da capital – o Teatro Municipal, a Pinacoteca, o CCBB, a Estação da Luz, Mercado Municipal, Museu do Ipiranga e a Catedral da Sé em 1.300m2 de fachadas construídas em fibra de vidro, 2.700m2 de pisos construídos e 17m de altura. Fazendo jus a grandiosidade do espaço, no total, serão utilizadas 32 toneladas de cenografia e uma tonelada de estrutura metálica.

Com três dos cinco dias de festival já esgotados, público geral ainda pode adquirir ingressos para datas em que Post Malone e Maroon 5 são headliners do Skyline  

Os fãs do The Town já podem garantir seu lugar e entrar para a história do festival. Com os dias em que Post Malone e Maroon 5 ainda disponíveis para venda, o público pode adquirir ingressos por R$ 815 a inteira e R$ 407,50 a meia-entrada e sem a cobrança de taxas adicionais. Pode ser efetuada a compra de até 04 (quatro) ingressos por dia de festival por CPF, sendo no máximo 01 meia-entrada por dia, por CPF. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que inserir no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade da Música, no dia do evento. O pagamento pode ser feito apenas por cartão de crédito. O valor pode ser parcelado em até 6 (seis) vezes sem juros. Já os clientes que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti podem parcelar a compra em até 8 (oito) vezes sem juros.

2 de setembro: Post Malone, Demi Lovato, Iggy Azalea, MC Cabelinho, MC Hariel, MC Ryan SP, Racionais MCs & Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Criolo & Planet Hemp, Orochi & Azzy, Tasha e Tracie & Karol Conka, Teto, Caio Luccas, Kayblack, Urias, Esperanza Spalding, Hermeto Pascoal, São Paulo Big Band, Alma Thomas, Batekoo Aka Freshprincedabahia X Jujuzl X Kiara X Mirands, Tropkillaz "10 Anos", Osgemeos, "Uma Experiência", Deekapz X Vhoor Klean Vs Klap, Forro Red Light e o Baile Encanado (Com Mestre Nico, Ella Voa E Furmiga Dub).

3 de setembro: ESGOTADO  

7 de setembro: Maroon 5, The Chainsmokers, Liam Payne, Ludmilla, Ne-Yo, Masego, Angelique Kidjo, Maria Rita, Marvvilla, Afrocidade, Larissa Luz, Hodari, Stanley Jordan, Ivan Lins, São Paulo Big Band, Paula Lima, Gop Tun vs 28room vs Diogo Strausz Live feat Julia Mestre, Shermanology, Kerri Chandler Live, Natasha Diggs Live Horn, L_cio Plants Live, Afterclapp x Shigara x Xaxim.

9 de setembro: ESGOTADO

10 de setembro: ESGOTADO

O The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 360 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil.

Últimas de SP