O Repórter

Segurança na Copa terá 170 mil homens trabalhando

Investimento do governo será de R$ 1,9 bilhão

Por Redação...
21 de fevereiro de 2014 às 14:31
Compartilhe a notícia:

SÃO PAULO (ANSA) - Representantes dos Ministérios da Defesa e da Justiça mostraram aos participantes do Congresso Técnico da Fifa os planos para a segurança da Copa do Mundo.

Segundo os dados divulgados por eles, serão 170 mil homens trabalhando na segurança pública e privada da Copa. O investimento do governo federal na equiparação das equipes e na construção de centros de monitoramento foi de R$ 1,9 bilhão.

Nesta quinta-feira (20), eles mostraram para os representantes dos 32 países como será feita toda a operação de segurança para as equipes e para os torcedores. Cada uma das 12 cidades-sede contará com um centro de comando integrado que inclui tanto a parte operacional como as equipes de inteligência para o evento.

Cada delegação também terá uma equipe dos chamados "agentes de ligação". Eles serão os responsáveis por levar para a organização da Copa eventuais problemas encontrados pelos chefes de segurança de cada país. Segundo os representantes do governo, todas as delegações aprovaram o projeto. 

Últimas de Esportes