O Repórter

Série sobre Rock in Rio celebra 37 anos de festival

Documentário lançado no Globoplay conta a trajetória do evento que nasceu no Rio em 1985

Por OREPORTER.COM
02 de agosto de 2022 às 19:00
Atualizada em 02 de agosto de 2022 às 19:19
Compartilhe a notícia:
reprodução
Fred Mercury, vocalista do Queen, durante apresentação no Rock in Rio,em 1985.
Fred Mercury, vocalista do Queen, durante apresentação no Rock in Rio,em 1985.

RIO - A organização do Rock in Rio convida o público a se preparar para a edição de 2022, que começa no dia 2 de setembro, e lança a série documental "Rock in Rio - A História". O documentário é uma parceria com Globoplay, Multishow e Conspiração.

Em cinco episódios, o público, artistas e organizadores que estiveram juntos por momentos de paz e alegria no Rock in Rio e foram impactados pela grandiosidade do festival, relembram os bastidores, os sucessos, os momentos emblemáticos, as paixões, os desafios e a força da marca Rock in Rio.

Os episódios, de cerca de meia hora de duração cada um, foram lançados hoje (2), com exclusividade no Globoplay e irão ao ar no Multishow entre os dias 12 e 16 de setembro, às 23h.

"Os episódios não só trazem um contexto sobre a cena musical nos anos 1980, como também mostram que o festival foi fundamental na consolidação de grandes nomes nacionais e internacionais, se tornando parte da história e da cultura do nosso país, conta Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio.

Neste ano, a Cidade do Rock vai receber 670 artistas, mais de 250 shows em 500 horas de entretenimento e com a expectativa de ampliar o impacto econômico das últimas edições, em que cerca de 60% dos ingressos vendidos foram para fora do Estado do Rio de Janeiro trazendo para a Cidade R$ 1.7 bilhão de impacto econômico, através da rede hoteleira, comércio e pontos turísticos e da geração de 28 mil empregos (entre diretos e indiretos).

Dirigido por Patricia Guimarães e produzido por Andrucha Waddington, Renata Brandão e Mariana Vianna, com roteiro de Rodrigo Pinto, a série original Globoplay "Rock in Rio - a História" chega embalada pela energia e pela contagem regressiva para o retorno da vida ao vivo.

O encerramento da série mostra o Rock in Rio recebendo o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade e do Estado do Rio de Janeiro e se preparando para o reencontro com os fãs, em setembro de 2022.

A Cidade do Rock se prepara para receber os 700 mil fãs que, após uma venda histórica de ingressos, garantiram um espaço naquela que será a maior e melhor edição de todos os tempos, com um total de 20 espaços distintos — de Palcos a áreas de experiências. O Rock in Rio acontecerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

----------
Quer mais do Rock in Rio?
Vem com a gente! Estamos no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Siga-nos, compartilhe o nosso conteúdo e tenha notícia em tempo real aonde você estiver.

Últimas de Rock in Rio